Um dos maiores bancos digitais tem planos para cobrar tarifa e assusta clientes agora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/03/2023 8h56

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Um dos maiores bancos digitais quer cobrar tarifa (Foto: Reprodução)

Um dos grandes bancos digitais em atuação no Brasil quer cobrar tarifa

Os bancos digitais estão ganhando cada vez mais espaço em meio aos brasileiros justamente pela praticidade. Ao invés das burocracias e longas filas em agências bancárias, você pode resolver tudo pelo celular. Além disso, uma outra grande vantagem é a falta da cobrança de tarifas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, um dos bancos digitais mais conhecidos no Brasil está considerando iniciar as cobranças. O N26, banco digital que nasceu na Alemanha há 10 anos, desembarcou no Brasil em 2022. Aliás, a nova apostar deles é a de ser uma fincare em vez de mais uma fintech.

Além de se diferenciar da concorrência, o conceito de fincare também é embasado por uma sólida estratégia de negócios: como os outros, o N26 não cobra tarifas, sua receita vem de empréstimos e tesouraria. Mas em breve vai migrar para um modelo “fremium”, em que cobrará dos heavy users (usuários fiéis).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acreditamos que quando o cliente está realmente satisfeito e a solução é realmente útil para ele, ele aceita pagar. Nosso objetivo é criar uma solução que 100 milhões de pessoas no mundo vão amar usar”, diz o CEO Eduardo Prota. Ele deu uma entrevista para o canal no Youtube do portal Fintechs Brasil.

Um dos maiores bancos digitais, o N26, quer cobrar tarifa

Um dos maiores bancos digitais, o N26, quer cobrar tarifa (Foto: Reprodução)

Por que o N26 quer cobrar tarifa dos heavy users?

O N26 conta com o programa Insiders, que convida os clientes a “cocriarem” juntamente com o banco as soluções para sua vida financeira. “As soluções são fruto de debates e reuniões online, onde os clientes dão sugestões e levantam questões a melhorar”, disparou o CEO na entrevista.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“No fim, teremos um produto tropicalizado para o brasileiro, com a experiência de 10 anos do N26 lá fora”, disse. Segundo o homem, o objetivo do programa de mentoria é melhorar a relação das pessoas com o dinheiro, o objetivo ousado é uma das metas pessoais do famoso banco digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.