Falência de bancos são confirmadas e mais de 560 instituições financeiras quebraram neste país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/03/2023 11h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco falido - Foto Reprodução Internet

E o país que teve falência de bancos confirmadas e mais de 560 instituições financeiras quebradas, surpreendendo a todos

Sendo uma das instituições mais importantes de um país, os bancos são um dos pilares da economia moderna, e um país em particular chamou a atenção pela confirmação da falência de bancos confirmadas e mais de 560 instituições financeiras quebradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerada a instituição financeira mais sólida de uma nação, que oferece uma variedade de serviços a população, empresas e governos, ofertando contas correntes, empréstimos, investimentos, cartões de crédito, seguros, e vários outros serviços, os bancos são muito importantes para a economia de um país.

E a maior economia do mundo, os Estados Unidos, teve mais de 560 bancos quebrados desde 2001, por problemas financeiros, reforçando a ideia de que elas não são tão sólidas quanto pareciam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número é de impressionar, e segundo o site “Seu Crédito Digital”, a maioria desses bancos que faliram nos Estados Unidos, foi durante a crise financeira de 2008, onde um dos maiores bancos do mundo, o Lehman Brothers, entrou com pedido de falência em setembro de 2008, dando início a crise do “sub Prime”.

O que foi a crise do “sub Prime”?

Para quem não sabe, a crise do “sub Prime”, que teve início em 2008 nos Estados Unidos, afetou todo o planeta pelo fato do país ser a maior economia do mundo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A crise se instaurou na época, pois as instituições financeiras estavam oferendo crédito imobiliário sem garantias de retorno, as famosas “hipotecas”, chegando a um ponto onde se as pessoas não conseguissem honrar com os compromissos, a instituição era quem assumia o prejuízo, e foi isso o que aconteceu, gerando a crise do “sub prime”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.