Indo de encontro as suas concorrentes, a Band já mostrou que exibirá os Jogos Olímpicos para cumprir tabela, principalmente porque serão realizados pela primeira vez no Brasil. Deste modo, a emissora, que nem sequer realizou uma reunião com seus profissionais para acertar detalhes da cobertura, se coloca como a menos preparada para transmissão do evento.
Enquanto isso, a Globo se posiciona como a mais focada. Não à toa, a rede escalou mais de 2 mil profissionais e treinou seus comentaristas por quase dois anos. Além disso, construiu um estúdio próprio no Parque Olímpico. O posicionamento e até o plantio de árvores foi feito de acordo com o padrão de sombra que a TV queria para o prédio. Sendo assim, a emissora carioca tem uma cobertura admirada até por emissoras estrangeiras, como a americana NBC.
Por fim, a Record, que já tem uma equipe acostumada com o evento, pois foi a única a transmitir os mesmos jogos quando realizados em Londres, 2012, aparece como a segunda mais bem equipada. Serão exibido cerca de 8 horas de programação do evento em sua grade. As cotas de patrocínio já foram praticamente vendidas. Dessa forma, o canal pretende arrecadar vários milhões de reais com a cobertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE