Band atrasa pagamento a funcionários e decide fazer venda colossal no canal

Band teria atrasado pagamento do vale-refeição e analisa vender espaço em programação
Na última segunda-feira, 01, a Band teria atrasado o pagamento do vale-refeição dos funcionários, referentes ao mês de setembro. Agora, a emissora estaria fazendo de tudo para vender parte de suas madrugadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Gabriel de Oliveira, do canal D, a emissora estaria disposta a vender parte do horário da madrugada por um preço abaixo do que considera ideal.
A Band estaria disposta a receber um valor menor pelo espaço na grade porque precisa fechar novos contratos e parcerias comerciais para garantir a entrada de receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A venda colossal por preços baixos pode ajudar a empresa a manter as contas e finanças em dia. A medida chega após o canal – supostamente – atrasar o pagamento do vale-refeição dos funcionários.
Band atrasou pagamentos de funcionários?
Na última segunda-feira, 01, a emissora teria emitido um comunicado para informar que os funcionários não iriam receber o vale-refeição por conta de um “problema operacional”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com Gabriel de Oliveira, do canal D, a Band teria dito que um valor simbólico seria depositado até que o valor integral fosse quitado, até o final de semana.
Por fim, a emissora não se pronunciou sobre os assuntos oficialmente. Mas, o espaço permanece aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora vive crise financeira?
Apesar das especulações, essa não é a primeira vez que a mídia revela – supostos – problemas financeiros no canal.
Em julho de 2024, o canal vendeu espaço em sua grade noturna, fato que evidenciou os possíveis problemas em caixa, de acordo com informações do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2023, a emissora do Morumbi enfrentou a saída de grandes nomes que marcaram sua programação.
Entre eles estão Faustão, que encerrou seu contrato no ano de 2023 após um curto período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Luiz Datena, que deixou o canal em 2024 para iniciar sua carreira polícia e Cátia Fonseca, que deixou a casa no ano de 2025.
Porém, mesmo diante desse cenário, o canal busca se reinventar e já demonstrou capacidade de apostar em formatos inovadores, como CQC, MasterChef, A Liga, Mulheres Ricas e mais.
A inovação na programação também ajuda a diversificar o público, gerar repercussão e atrair novos anunciantes.
Além disso, atualmente, o canal também investe em novas estratégias para aumentar a audiência e sua receita.
Por exemplo, a contratação de grandes nomes, como Léo Dias.
Por fim, a Band também está dedicada em promover reformulações em programas já consolidados na tentativa e atrair audiência e ampliar sua relevância.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.