Band teria atrasado pagamento do vale-refeição e analisa vender espaço em programação
Na última segunda-feira, 01, a Band teria atrasado o pagamento do vale-refeição dos funcionários, referentes ao mês de setembro. Agora, a emissora estaria fazendo de tudo para vender parte de suas madrugadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Gabriel de Oliveira, do canal D, a emissora estaria disposta a vender parte do horário da madrugada por um preço abaixo do que considera ideal.
A Band estaria disposta a receber um valor menor pelo espaço na grade porque precisa fechar novos contratos e parcerias comerciais para garantir a entrada de receita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A venda colossal por preços baixos pode ajudar a empresa a manter as contas e finanças em dia. A medida chega após o canal – supostamente – atrasar o pagamento do vale-refeição dos funcionários.
Band atrasou pagamentos de funcionários?
Na última segunda-feira, 01, a emissora teria emitido um comunicado para informar que os funcionários não iriam receber o vale-refeição por conta de um “problema operacional”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Gabriel de Oliveira, do canal D, a Band teria dito que um valor simbólico seria depositado até que o valor integral fosse quitado, até o final de semana.
Por fim, a emissora não se pronunciou sobre os assuntos oficialmente. Mas, o espaço permanece aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora vive crise financeira?
Apesar das especulações, essa não é a primeira vez que a mídia revela – supostos – problemas financeiros no canal.
Em julho de 2024, o canal vendeu espaço em sua grade noturna, fato que evidenciou os possíveis problemas em caixa, de acordo com informações do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2023, a emissora do Morumbi enfrentou a saída de grandes nomes que marcaram sua programação.
Entre eles estão Faustão, que encerrou seu contrato no ano de 2023 após um curto período.
José Luiz Datena, que deixou o canal em 2024 para iniciar sua carreira polícia e Cátia Fonseca, que deixou a casa no ano de 2025.
Porém, mesmo diante desse cenário, o canal busca se reinventar e já demonstrou capacidade de apostar em formatos inovadores, como CQC, MasterChef, A Liga, Mulheres Ricas e mais.
A inovação na programação também ajuda a diversificar o público, gerar repercussão e atrair novos anunciantes.
Além disso, atualmente, o canal também investe em novas estratégias para aumentar a audiência e sua receita.
Por exemplo, a contratação de grandes nomes, como Léo Dias.
Por fim, a Band também está dedicada em promover reformulações em programas já consolidados na tentativa e atrair audiência e ampliar sua relevância.