Pode ir se despedindo: Band confirma o mesmo terror da Globo com comunicado de encerramento de sinal vital

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/08/2024 12h22

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Band e Globo brigam por transmissão da Fórmula 1 em 2025 (Montagem: TVFOCO)

Sem pensar duas vezes, Band confirma o mesmo que a Globo com comunicado de encerramento de sinal vital

É um fato falar que o mundo das gerações mais velhas já lidaram com o problema do vento tirar a antena de posição e atrapalhar o sinal da TV. Muitas vezes, na posição em que ela ficava, pegava uma emissora perfeitamente, mas a outra cheia de chuvisco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Band, portanto, confirmou o encerramento de seu sinal de TV, com data marcada. A Globo já passou pelo mesmo processo e você precisa se atentar para que não fique sem acesso aos seus canais preferidos.

De acordo com o portal ‘Antenados na Sky e Cia’, a emissora do Morumbi emitiu um comunicado em que deixará de transmitir através do satélite Star One D2, na posição 70° West.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A data está estabelecida foi a partir do dia 30 de junho. Portanto, todos aqueles que ainda estavam contando com o sinal precisarams e preparar. Para seguir com as transmissões, foi preciso ter o sinal de TV digital.

Isso porque, visando uma melhor qualidade de transmissão para todos os brasileiros, o governo criou o programa Digitaliza Brasil. A ideia é acabar com o sinal analógico de todas as televisões e todos contar apenas com o sinal digital.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Logotipo da Band (Reprodução - Internet)
Logotipo da Band (Reprodução – Internet)

A Globo também deu adeus ao sinal analógico

De acordo com o portal ‘G1’, no dia 31 de dezembro de 2023, dezenas de cidades do Piauí tiveram o sinal encerrado: “O sinal analógico de televisão foi desligado em dezenas cidades do Piauí na virada no ano”, destacou o site.

O desligamento se deu por conta da Agência Nacional de Telecomunicações, não só no estado da Região Nordeste, mas também em todas as outras regiões do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o fim do sinal analógico, milhares de pessoas perderam o acesso a assistir televisão, até mesmo dos canais abertos, como a Globo. Por conta disso, o G1 trouxe todos os detalhes de como contar com o sinal digital.

Aqueles beneficiários de programas sociais federais contam com acesso gratuito ao receptor de TV Digital e também com a instalação gratuita. Caso não seja, precisa ficar de olho na data de fabricação de sua televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque as televisões fabricadas a partir de 2010 já aceitam o sinal digital normalmente, basta apenas ter a antena UHF e apontar para a torre da cidade. No caso da TV fabricada antes de 2010, pode ser que ela não tenha o conversor interno.

Neste caso, o brasileiro precisará comprar um conversor, que custa entre R$40 e R$60 e depois apontar a antena UHF para a torre digital da cidade. Basta ligar para a Anatel, caso não saiba para qual lado apontar a antena.

Caso ainda não tenha condições de comprar um conversor para a sua televisão, é possível assistir a programação ao vivo da Globo através da plataforma de streaming Globoplay. Basta realizar o login, gratuito, para ver a transmissão ao vivo.

Jornalista passou mal nos estúdios da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual a importância do Sinal de TV digital?

O sinal digital oferece uma qualidade superior, maior resistência a interferências e a capacidade de transmitir mais conteúdo em comparação com seu predecessor analógico.

Enquanto os sinais analógicos são mais propensos à perda de qualidade e interferências, os sinais digitais mantêm a fidelidade da informação, mesmo quando são copiados ou transmitidos a longas distâncias, devido à sua natureza robusta e resistência a ruídos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.