
William Waack pode assinar contrato com a Band. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demitido pela Globo após o vazamento de um vídeo em que aparece fazendo uma piada considerada racista, William Waack não perdeu o seu prestígio no jornalismo entre as outras emissoras do país, que já estão sondando o âncora. E uma dessas emissoras seria a Band.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, para “seduzir” o jornalista, o canal estaria apostando em uma proposta de “pacotão”, isto é, além da TV aberta, Waack aparecia no canal pago do grupo, a Band News, e no rádio, na Band News FM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se na Globo o jornalista se limitava a apresentar o Jornal da Globo, nas madrugadas, e eventualmente o Jornal Nacional, como substituto, na Band Waack poderia se tornar “onipresente”, sendo uma das principais estrelas do jornalismo do grupo. A Band apostaria no jornalista com suas opiniões sobre a atual crise política no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sua aparição na TV aberta, no entanto, pode levar mais algum tempo, já que ainda haveria uma cláusula em acordo firmado com a Globo, que prevê um descanso de imagem do jornalista em canais abertos por cerca de um ano. Porém, na TV paga e no rádio, aparentemente, não há nenhuma restrição, o que não impediria Waack de assinar com a Band e levar um tempo de transição até a TV aberta.
Oficialmente, a Band nega qualquer tipo de negociação com Waack.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE