
Marina Silva e Eduardo Jorge (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos à Presidência da República participarão nesta quinta, 09 de agosto, às 22h, do primeiro debate televisivo das eleições de 2018. O programa será realizado pela Bandeirantes e mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.
+Nasce filho de Dudu Azevedo, o Jesus da Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os convidados foram Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).
O fato é que o debate na Band abre uma sequência de sabatinas que podem virar assunto não só por causa das propostas, mas também pelas gafes que devem acontecer. Abaixo, o TV Foco separou 5 momentos inusitados que já aconteceram ao vivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Confira:
Levy Fidelix detonou os homossexuais durante o debate dos presidenciáveis exibido na TV Record em 2014. O político, que desta vez não disputará o cargo, provocou polêmica ao tecer uma série de comentários ofensivos e preconceituosos contra os homossexuais. “Aparelho excretor não reproduz (…). Vamos acabar com essa historinha”. Nas redes sociais, os internautas ficaram indignados com as declarações do candidato e lançaram a hashtag #LevyVocêÉNojento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=UtzF-Wq4C3E
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também em 2014 o Pastor Everaldo foi alvo de uma montagem na internet, insinuando que ele teria soltado um pum durante uma entrevista do Jornal Nacional, na TV Globo. A repercussão foi tamanha, que o vídeo teve cerca de 3 milhões de visualizações. Outro assunto que fez o candidato circular na web, foi um deslize que cometeu durante um dos debates onde bradou “queremos que isso ‘seje’ destacado…”.
Veja:
Logo no começo do primeiro debate do qual participou na campanha em 2010, Weslian Roriz, até então disputando o cargo de senadora pelo Distrito Federal, soltou sua gafe mais famosa: “vou defender toda essa corrupção”. Foram tantas gafes que a candidata foi o terceiro tópico mais comentado do Twitter durante o debate. Weslian cometeu diversos erros de português, principalmente de concordância e tinha dificuldades de formular frases coerentes. Ao fazer uma pergunta ao candidato Toninho (PSOL) sobre um tema diferente do determinado pelas regras do debate, Weslian se justificou. “É a falta de prática”. Em seguida, emendou “Qual foi o tema mesmo?”.
Confira:
Em 2016, candidata à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PCdoB, Jandira Feghali, iniciou sua participação no debate realizado pela Rede Globo dizendo que a emissora “apoiou o golpe” contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. “Não poderia deixar de registrar que essa emissora apoiou o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita, que foi cassada sem qualquer crime”, disparou.
Minutos depois, Ana Paula Araújo, que comandou o debate, rebateu a versão de Jandira. “Com respeito a você, telespectador, quero esclarecer que a TV Globo não é obrigada a realizar debates. Se a emissora faz isso é por apreço à democracia, inclusive se expondo a ter críticas ao vivo dos candidatos que concordaram em participar deste debate”.
Veja:
https://twitter.com/J_LIVRES/status/781693810392825856
Em 2014, em debate realizado pela Band, Eduardo Jorge, atualmente candidato a vice-presidente na chapa com Marina Silva, chamou a própria candidata de magrinha. O adjetivo foi até tema de um vídeo de resposta feito pela candidata, em que compara sua força a uma árvore da Amazônia, que “não verga”.
“Eu fiz um elogio. A gente defende uma auditoria muito severa na dívida pública, que está oprimindo o nosso orçamento. Depois de examiná-la, ela vai ter outro peso, vai sair magrinha como a Marina e como eu. Talvez ela não tenha entendido”, disse Eduardo.
Veja:
