Band faz acordo e pagará “castigo” público por causa da bagunça nos bastidores do “X-Factor”


Logo da Band. Foto – reprodução.
O X-Factor já se foi da Band (e não deve mais voltar), mas os problemas deixados pelo reality ainda assombram o canal. O principal deles será “sanado” após um acordo entre a emissora e o MPF/SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão e o canal paulista assinaram um “Termo de Acordo e Compromisso” no qual a Band se comprometeu a produzir e veicular propaganda de natureza pedagógica e social.
O objetivo de tal propaganda é coibir a prática do cyberbullying entre crianças e adolescentes, de acordo com o jornalista Maurício Stycer. Elas devem ir ao ar por 30 dias, até o fim de agosto desse mês e durante a programação voltada para o público infanto-juvenil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band teria argumentado que as falhas ocorreram em consequência do número excessivo de participantes, quase três vezes maior do que o esperado na seleção dos candidatos do programa.
As denúncias dos aspirantes à fama deram conta de espera de até 14 horas, em pé, em filas, para cantar para os jurados. Além da desorganização, as queixas se estenderam à falta de estrutura. Segundo os relatos havia apenas seis banheiros químicos à disposição das milhares de pessoas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso tudo, houve relatos de pessoas que teriam sido assaltadas nas gigantescas filas de espera para as audições do programa.

Logo da Band. Foto – reprodução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS