Band tem atrito com produtora do “MasterChef”, e repasse de faturamento gera impasse

O clima entre executivos da Band e a detentora do formato do “MasterChef” – maior sucesso da emissora na década – parece não estar amistoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o início do “MasterChef Júnior”, que estreia em 20 de outubro – com toda a temporada já gravada – , a emissora paulista está tentando acertar os detalhes com a produtora do formato, a Endemol Shine, para a realização de uma nova edição em 2016.
No entanto, nos bastidores da Band o assunto é que há atritos envolvendo a produtora e a direção de conteúdo do canal. A questão de repasse de faturamento do reality também está sendo debatida. É o que informa a jornalista Keila Jimenez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Economia
A gravação da temporada completa de realities deste tipo é bem comum entre as emissoras. Seguindo esse modelo, os custos de produção chegam a ser três vezes menores, pois diárias de aluguel de estúdios, equipamentos e contratação de equipe técnica temporária são pagas de uma vez só.
No entanto, essa economia tem um risco: ter o nome dos finalistas e do vencedor vazados na imprensa, como aconteceu na recém terminada edição do “MasterChef”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ainda de acordo com a publicação, a Band manterá a estratégia e deve deixar somente o anúncio do ganhador , com a prova final já gravada, para ser realizado ao vivo, assim como foi no último “MasterChef”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.