Band tem programa cancelado, após assinar contrato de milhões com fenômeno de audiência dos domingos

Band recebe pior notícia de cancelamento de atração de sucesso aos domingos onde investiram milhões
A Band foi vista como um canal de esportes na televisão aberta durante os anos 1990 e, atualmente, tem retomado às raízes sua principal fonte de entretenimento. Os altos investimentos da Band, tanto no esporte, quanto no entretenimento, tem alfinetado as grandes líderes de audiência da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band tirou da Globo a transmissão da Fórmula 1, após pagar para a FIA os valores da exibição da categoria automobilística, que foram descartados pela emissora carioca, após tantos anos com contrato exclusivo. O alto investimento da Band teve um significativo retorno na audiência.
Já Fausto Silva, que também foi tirado da Globo e teve seu contrato milionário assinado com a Band, não está tendo o devido retorno de audiência. O torneio automobilístico tem repercutido positivamente para a emissora até nas redes sociais, quanto em suas cotas milionárias de patrocínio firmadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fora do ar, Ana Maria Braga faz exigências para voltar ao “Mais Você” e peita a Globo: “Fixo!”

Sérgio Maurício e Reginaldo Leme comandam as transmissões da Fórmula 1 na Band- Foto: Reprodução
Com isso, a Band fechou acordos milionários com empresas multinacionais e conquistou retornos financeiros significativos para o canal, além de alcançar picos de liderança em sua audiência, ao longo dos últimos meses de exibição da Fórmula 1, em 2021, aos domingos. Já Faustão, mesmo com cotas milionárias, pode sofrer debandada de patrocinadores se não reveter sua baixa audiência, que beira entre o terceiro e quarto lugares.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Por conta da tragédia que vem ocorrendo na Ucrânia, com ataques direcionados pela Rússia, que se iniciaram na madrugada desta última quinta-feira, 24 de Fevereiro, a Fórmula 1 anunciou que não irá realizar o GP (Grand Prix) da Rússia, nesta temporada de 2022.
A corrida estava marcada para 25 de setembro, e devido os confrontos e as consequências causadas pelo ataque, ainda sem previsão de término, já que é muito recente, o torneio naquele país foi totalmente cancelado. Em um comunicado oficial da Fórmula 1, eles tratam os ataques com “tristeza e choque”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já que o GP da Rússia foi cancelado, outro país poderá entrar na disputa. Um nome que desponta, seria a Turquia, mas sem definição concreta até o momento.

Faustão e Fórmula 1 impulsionaram sucesso comercial da Band- Foto: Montagem
Líderes de audiência na Globo, tanto Faustão quanto a Fórmula 1, estão de casa nova e vendo seus frutos renderem, pelo menos financeiramente, com retorno benéfico aos Saad, mas se o quadro da audiência de Faustão não for revertido, uma crise pode assolar a emissora do Morumbi-SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fórmula 1, que já era líder de audiência na Globo em suas transmissões, normalmente aos domingos de manhã, segue como líder de audiência na Band, bem diferente de Faustão, que era o rei dos “domingões”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESPORTE GERA PAZ
Segundo a Fórmula 1, o esporte seria a única forma de selar a paz, seja por unir pessoas ou unificar nações, através de qualquer tipo de modalidade esportiva, inclusive a automobilística. Porém o momento não é dos melhores e o cancelamento do GP na Rússia, seria uma maneira de “não concordar” com os ataques realizados na Ucrânia, como forma de protesto.
O grande impasse agora é na Band, que tem acordo de milhões de transmissão, patrocinadores garantidos, e que se não for agilizado um novo local para o GP de setembro, pode correr o risco de não haver uma transmissão. Mas, a Fórmula 1, muito condescendente com seus telespectadores aficionados na modalidade, não deixarão órfãos de uma corrida aos domingo, com ou sem guerra, nem seus telespectadores, muito menos seus retransmissores do torneio, como a Band.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: [email protected]