Banido permanentemente pela Anvisa: A proibição de produto queridinho das farmácias de todo o Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/07/2023 20h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A proibição de produto queridinho das farmácias de todo o Brasil - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o medicamente que foi banido permanentemente pela Anvisa

Quando o assunto se trata de tudo o que ingerimos e vai direto para o nosso organismo, ou qualquer produto que tem contato com a nossa pele, todo o cuidado é pouco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o produto queridinho das farmácias de todo o Brasil, que foi banido permanentemente pela Anvisa.

Bom, primeiramente vale falar que o caso aconteceu no ano de 2017. Para melhor entender, a Anvisa proibiu a fabricação e distribuição do remédio Acnezil 5% Gel (peróxido de benzoíla), fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que o Acnezil teve sua comercialização proibida?

Para quem não sabe, este era um medicamento que estava em desacordo com a resolução do órgão. O produto era comercializado como gel no mercado, o Acnezil era, na verdade, creme, de acordo com informações do portal JC. Mas, a Central de Atendimento da Anvisa registrou uma denúncia de que o medicamento não estava sendo comercializado nesta forma.

Já segundo informações publicadas pelo portal GOV, o medicamento já consta na lista de produtos interditados pela Anvisa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Acnezil - Foto Internet

Acnezil – Foto Internet

Tal medicamento era utilizado por muitas pessoas para controle da acne, contudo, ele não pode ser mais fabricado e distribuído em território nacional.

Dito isso, ainda, de acordo com o GOV, a fórmula mestra do produto, enviada pela empresa fabricante (Cimed) à Anvisa, não estava conforme se descrevia em seu rótulo, ou seja, nem como gel e nem como loção, estando, portanto, era comercializada em desacordo com as apresentações permitidas pela RDC nº199/2006.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale salientar que, como o medicamento Acnezil é classificado como um medicamento de risco baixo, não existiu a necessidade de recolhimento das unidades disponíveis no mercado.

Contudo, ressaltamos mais uma vez que a distribuição e fabricação do produto estão proibidas no Brasil, de forma permanente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acnezil - Reprodução Internet

Acnezil – Reprodução Internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.