Banimento imediato: 5 atitudes proibidas que removem passageiros da Uber em 2025

Passageiros da Uber entram em alerta após empresa anunciar banimento para 5 atitudes proibidas
A Uber utiliza um sistema de classificação em que os usuários recebem uma nota de uma a cinco estrelas. Dessa forma, a empresa estabelece uma pontuação mínima que todos devem manter para continuar utilizando os seus serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de informações divulgadas pelo portal “JC”, a equipe do TV Foco, especializada em serviços por aplicativo, traz agora mais detalhes sobre o assunto.
Atualmente, a nota de corte é de quatro estrelas. Caso um passageiro receba avaliações consistentemente baixas e sua média caia abaixo desse patamar, a plataforma emite notificações para que ele melhore sua conduta, pois a persistência de notas baixas pode levar à desativação da conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 atitudes que resultam em banimento
Certos comportamentos são considerados graves e violam diretamente os Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade, justificando a remoção imediata. Danificar o veículo ou os bens do motorista, por exemplo, é uma ação estritamente proibida.

Além disso, qualquer tipo de contato físico inadequado com o condutor ou outros passageiros, bem como flertes e comportamento sexual, são vetados. A empresa também proíbe o uso de linguagem ou gestos que sejam abusivos, desrespeitosos ou ameaçadores, impactando diretamente os motoristas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O porte de armas de fogo durante qualquer viagem, independentemente de licenças, viola a política global de segurança da empresa.
Da mesma forma, a discriminação com base em raça, religião, nacionalidade, orientação sexual ou qualquer outra característica é tratada com tolerância zero pelos passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a utilização do serviço para facilitar qualquer atividade criminosa, como o transporte de substâncias ilícitas, resulta no banimento imediato e na cooperação com as investigações policiais.

O que acontece em casos de violações graves?
Quando um relato de comportamento problemático e grave chega à plataforma, a Uber inicia um processo de investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em situações que envolvem violência, assédio, fraude ou discriminação, a empresa pode suspender ou desativar a conta do usuário infrator de maneira imediata, conforme a lei.

Em resumo, para manter o acesso ao serviço em 2025, os usuários devem evitar as seguintes práticas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Danificar o veículo ou pertences do condutor.
- Realizar qualquer tipo de contato físico inadequado ou assédio.
- Utilizar a plataforma para a prática de atos ilícitos.
- Portar armas de fogo durante as corridas.
- Praticar atos de discriminação contra motoristas ou outros passageiros.
Considerações finais
Portanto, a adesão às regras da comunidade é fundamental para a continuidade do uso da plataforma da Uber.
A empresa reforça que o respeito mútuo e a segurança são pilares inegociáveis, cujas violações acarretam consequências severas, incluindo o banimento permanente do serviço.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Hudson William
Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.