Barata, nojeira e 300kg de comida podre: A interdição da Anvisa contra 3 restaurantes queridinhos de SP

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/04/2024 10h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e interdição de restaurantes - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro da interdição da Anvisa contra 3 restaurantes de SP, com barata, nojeira e 300kg de comida podre

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com a interdição de 3 restaurantes queridinhos de SP, que apresentavam péssimas condições de higiene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “pragaseeventos.com”, o qual informou no dia 16 de novembro de 2023, que, na época, a Anvisa interditou um food truck em Maceió, localizado no bairro do Farol, que apresentava péssimas condições de higiene e também de alimentos.

Segundo as informações, foram encontrados roedores, baratas, equipamentos fora dos padrões sanitários, e uma série de irregularidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, o food truck não se pronunciou oficialmente sobre as alegações, e teve um prazo de 90 dias para se adequar às normas de higiene.

Ainda segundo as informações, a Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio Visa, que segue as normas da Anvisa, interditou um restaurante na região central da cidade, no dia 12 de janeiro deste ano.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com a fonte, o estabelecimento apresentou uma estrutura inadequada e fora dos padrões, uma verdadeira nojeira que poderia trazer riscos à saúde dos consumidores, e não se pronunciou sobre o caso, permanecendo fechado até a sua regularização.

Além disso, o órgão regulador também interditou mais um restaurante em Bragança Paulista, na região de Jardim São Cristóvão, no dia 31 de maio de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, foram jogados fora mais de 300kg de alimentos perecíveis e comida podre no aterro sanitário do município, que estavam sendo utilizados em refeições entregues por delivery.

Com isso, o restaurante não se pronunciou sobre o ocorrido, permanecendo fechado até a regularização do ambiente e o cumprimento das normas de higiene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Thumbnail Video Youtube

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.