Infestado por baratas e lixo na comida: A ordem da ANVISA pra interditar restaurante amado de SP e +1 popular

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/03/2024 12h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa e restaurante interditado - Foto Reprodução Internet

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com a interdição de um restaurante amado de SP e +1 popular, com baratas e lixo na comida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal oficial do “G1”, o qual informou no dia 14 de julho de 2023, que, na época, o restaurante Boqueirão Sport Bar teve a sua cozinha interditada após fiscalização da Sevisa, que segue as normas de vigilância da Anvisa.

Segundo as informações, o famoso restaurante recebeu denúncias de sujeira e até mesmo baratas no estabelecimento, além de irregularidades na cozinha, como falta de higiene, alimentos sem identificação, falta de reparos na rede elétrica, e outros problemas que o tornaram impróprio para funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, o Devisa, que também é regido pela Anvisa, interditou o restaurante Damascos, no dia 11 de outubro de 2023, com irregularidades gravíssimas.

Conforme foi informado, o Devisa declarou em uma nota oficial sobre o que foi encontrado no local, dizendo:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Baratas, sujidades em geral, falta de controle integrado de pragas, estrutura precária, produtos sem identificação, lote ou validade e armazenamento de alimentos em local aberto sem proteção contra intempéries”, concluiu o órgão.

Além disso, o restaurante Damascos também foi multado pelas graves evidências encontradas, que poderiam causar riscos à saúde humana e até mesmo intoxicação alimentar, que, em casos mais graves, pode levar a morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Thumbnail Video Youtube

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.