O órgão baixou uma proibição contra os 5 restaurantes por sujeira e insetos por toda parte
Com o papel fundamental de promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços, a ANVISA entra em cena como um dos principais órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, falaremos a respeito da proibição da autarquia vinculada ao Ministério da Saúde contra 6 restaurantes tradicionais e muito amado pelos brasileiros.
Vale lembrar que, 4 dos restaurantes interditados foram da praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A ordem da ANVISA foi dada depois de serem encontrados baratas pelo local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”, relatou a autarquia, segundo o portal G1. Após a interdição, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda destacou que, os restaurantes só seriam autorizados a reabrir após a eliminação da infestação.
Restaurantes barrados pela Anvisa (Foto: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos 4 tradicionais estabelecimentos, a ANVISA também promoveu a interdição de um queridinho dos shoppings após problemas de higiene, baratas e comida vencida.
O restaurante se trata do Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi lacrado após uma fiscalização onde os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária se depararam com mais de 100 quilos de alimentos estragados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que itens encontravam-se fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas de armazenagem e acondicionamento. Dentre os alimentos estavam frios, molhos, carnes, linguiça e camarão, todos mantidos fora temperatura adequada e sem proteção, jogados no lixo após a inspeção.
Anvisa barrou restaurante por conta de baratas (Foto: Divulgação/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a ANVISA foi fundada?
A autarquia foi fundada no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.