A autarquia tomou uma medida às pressas e decretou a interdição de 4 restaurantes amados pelos brasileiros
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), indiscutivelmente, é um dos órgãos mais importantes quando o assunto se trata de qualidade dos produtos. Afinal, todos desejam levar pra casa itens que não causem qualquer efeito negativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando no bem-estar da população e com o intuito de promover a segurança, a autarquia entra em cena e possui a liberdade de fazer algumas proibições e até mesmo interdições, como foi o caso desta vez.
De acordo com o portal G1, da Globo, a Anvisa realizou a interdição de 4 restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A medida foi tomada às pressas depois da identificação de baratas no estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, a inspeção da autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, se deu no último dia (09) de outubro. Segundo a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.
Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a entidade destacou que a Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela administração da estrutura, também prestaria esclarecimentos.
Por meio de um comunicado, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento se deu em uma área isolada da praça de alimentação e salientou as orientações dos lojistas sobre obrigações previstas em contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.”, diz a nota.
“A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, completou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa interditou restaurantes em Viracopos – Foto: Arquivo pessoal
Qual o risco das baratas?
Existem 5 doenças que podem ter sua origem no contato com baratas, sendo elas: a diarreia; hepatite A; febre tifoide; tuberculose e asma.