Alerta de nojeira: Interdição urgente da ANVISA contra 2 populares de shoppings gera choque

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa / Baratas / Restautante - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre as duas proibições da Anvisa que acabaram atingindo restaurantes populares após flagra de falta de higiene e baratas

A título de informação, o órgão Anvisa tem como principal finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, com alerta de nojeira, flagra de baratas, nesta quarta-feira (10), vocês irão relembrar tudo sobre a interdição urgente da ANVISA contra 2 populares de shoppings que acabou gerando choque nos consumidores.

Acontece que, em 2022, a Anvisa anunciou o fechamento de dois restaurantes extremamente famosos nos shoppings por problemas de higiene, baratas e comida vencida. Segundo informações da CNN, a Anvisa interditou um restaurante do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada no estabelecimento Spoleto. A Anvisa ainda informou, em nota, que o restaurante só será autorizado a reabrir quando provar que conseguiu eliminar a infestação.

Para quem não sabe, Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi encontrado posicionamento do estabelecimento a respeito do assunto, porem, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.

Em seguida, vamos falar sobre o restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, que foi lacrado durante uma fiscalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo, na ocasião, fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento.

Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram descartados.

Na época, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária e aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar. Não encontramos nenhum pronunciamento a respeito da rede de restaurantes, mas o espaço segue em aberto.

Qual é a atual situação do Parmê do Norte Shopping?

Uma rápida pesquisa no Google mostra que o restaurante localizado no Norte Shopping do RJ continua aberto. Ou seja, eles já cumpriram as determinações da Anvisa e voltaram a ficar em regularidade com as normas impostas pela Vigilância Sanitária.

No ocorrido, o gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

Não foi encontrado posicionamento do estabelecimento a respeito do assunto, porem, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile