Infestação de baratas: Vigilância Sanitária interdita 3 restaurantes populares por nojeira

Para o terror de milhares de clientes, Vigilância Sanitária confirmou interdição de restaurantes por infestação de baratas

24/05/2025 22h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vigilância Sanitária confirma interdição de 3 restaurantes e até infestação de baratas (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária chegou com proibição inesperada para 3 restaurantes após inspeção detectar infestação de barata e desceu uma interdição urgente contra locais

Para o terror de muitos clientes que frequentavam algum desses 3 restaurantes em Itajaí, cidade de Santa Catarina, a Vigilância Sanitária teve que interditar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma fiscalização padrão descobriu que nesses ambientes eles estavam lidando com infestação de baratas e como resultado, simplesmente barrou os locais por falta de higiene.

O time de especialistas em fiscalizações do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Diarinho, traz agora os detalhes dessas interdições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VIGILÂNCIA SANITÁRIA BARROU

  • Os restaurantes eram da rua Brusque, em Itajaí;
  • Eles tiveram 24 horas para se enquadrar;
  • Ambientes estavam insalubres;
  • Situação surpreendeu a todos.

SITUAÇÕES PRECÁRIAS

De acordo com o diretor da vigilância, Silvio Schaadt, os locais estavam infestados de baratas e ainda não tinham condições adequadas de higiene.

Como resultado, eles tiveram cada um, 24 horas para se enquadrarem nos padrões de higiene e após isso, iriam receber outra visita da Vigilância Sanitária.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Os nomes dos locais foram preservados e dessa maneira, não há informações se voltaram a funcionar. A decisão foi exposta no último dia 7 de maio.

Sendo assim, se eles já se adequaram, estão funcionando, caso não, provavelmente se encontram fechados. A Vigilância Sanitária só libera mediante comprovação de limpeza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O PODER DA VIGILÂNCIA?

A Vigilância Sanitária tem o poder de fechar um estabelecimento em caso de infrações graves que coloquem a saúde pública em risco, como condições de higiene inadequadas ou falta de licença sanitária.

Em resumo, a interdição pode ser total ou parcial, e pode ocorrer de forma imediata em casos de emergência sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os casos dos restaurantes é parcial e de forma imediada. Assim que detectado o problema, eles foram interditados. Contudo, ganharam uma chance de se adequar.

CONCLUSÕES FINAIS

A Vigilância Sanitária teve que barrar 3 restaurantes populares no centro de Itajaí por conta de infestação de baratas. Além disso, nos ambientes eram claras a falta de higiene. Eles tiveram chances de se adequar na ocasião.

O QUE FAZ A ANVISA?

Responsável pelas vigilâncias municipais, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem como principal função proteger e promover a saúde da população brasileira, garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA QUENTINHA ENVOLVENDO O ÓRGÃO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.