Barril do Chaves tem paradeiro questionado, investigação descobre situação e relíquia tem destino exposto

Reportagem esclarece o paradeiro do verdadeiro barril usado nas gravações do seriado “Chaves”
O seriado mexicano “Chaves” trouxe muita diversão e também questionamentos ao público que acompanha o menino órfão que “mora” dentro de um barril.
O barril do Chaves, na verdade, não é a casa dele, mas sim, seu esconderijo quando está triste ou uma espécie de zona de conforto, onde pode se sentir em paz e refletir sobre a vida.
Segundo o criador do Chaves, o autor e super comediante Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o menino órfão da vila morava no apartamento de número 8, no terceiro pátio (que nunca foi mostrado).
Mesmo após a morte de Bolaños, sabemos que a vila do Chaves permaneceu montada e intacta por muitos anos no estúdio 8 da Televisa, na Cidade do México. Sabemos também que cada ator guarda as roupas que usaram na época das gravações. Mas afinal de contas, por onde anda o famoso barril do Chavinho?
+Saiba por onde anda e como está o Buscapé, aliado de Catarina de “O Cravo e a Rosa” depois de vinte anos
De acordo com uma investigação realizada pela reportagem da Infobae, o barril tem seu destino traçado e chegaram revelações surpreendentes do paradeiro do verdadeiro barril usado na série humorística mexicana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chaves saindo do barril famoso da série (Divulgação/ Televisa|)
Segundo a publicação do jornal estrangeiro, quando o humorístico “Chaves” começou a ser gravado nos estúdios 5 e 8 da Televisa, localizada na Cidade do México, a cenografia da atração sempre esteve lá, desde os primórdios da série em 1972.
Com o fim do programa em 1980, passando a se tornar um quadro fixo no programa “Chespirito” (1980-1995), a cenografia foi alterada ano após ano. Ou seja, o barril não era sempre o mesmo.
O barril original, do início do programa, foi substituído diversas vezes ao longos dos anos que aconteceram as gravações, mas o último barril, datado de 1992, no último ano em que se produziu quadros do “Chaves” dentro do programa “Chespirito”, acabou sendo utilizado e reutilizado em diversas atrações da emissora mexicana.
Chegou dado momento dentro da Televisa que o barril foi para a lista de “abandonos”. O levantamento da reportagem afirma que o verdadeiro barril do Chavinho foi comprado por uma adega de vinhos espanhola há muitos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chaves (Roberto Gomez Bolaños) e Seu Madruga (Ramón Valdés) durante as gravações do seriado em 1975 (Divulgação)
ARREMATADO POR NINHARIA
O barril do Chaves foi adquirido por cerca de três mil pesos (R$ 747,00), um valor bem abaixo do que se imaginava. Não houve nenhuma espécie de leilão e não está na mão de colecionadores. O preço baixo do produto foi devido a baixa qualidade do material desgastado pelo tempo.
Neste momento, o barril do Chaves pode estar na Espanha e foi restaurado e recomercializado cheio de vinho, com capacidade de 225 litros. Uma verdadeira lástima para uma relíquia que valeria milhões na mão de fãs e colecionadores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br