Bauducco, Wickbold e Panco: ANVISA emite decreto emergencial contra 3 gigantes dos pães por flagra fatal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/07/2024 11h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa / Bauducco / Panco / Wickbold - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o novo decreto da Anvisa que acaba atingindo grandes marcas de pães de forma como Bauducco, Wickbold e Panco

A Anvisa, se trata de um importante órgão que tem como principal finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, nesta quinta-feira (15), vocês saberão tudo sobre o comunicado da Anvisa com decreto emergencial contra 3 gigantes dos pães por flagra fatal, atingindo grandes marcas como Bauducco, Wickbold e Panco.

De acordo com informações do portal Isto É, a Anvisa abriu um processo após uma pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor mostrar que há presença de álcool em produtos de diversas marcas populares de pães de forma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, por meio do seu comunicado, que foi enviado a fonte, a Anvisa afirmou que tomou conhecimento sobre a pesquisa e abriu uma investigação sobre o caso, a qual subsidiará possíveis medidas a serem adotadas, caso a agência entenda necessárias, confirmando o seu decreto.

De acordo com a pesquisa, se os pães de forma fossem bebidas, os produtos de cinco marcas seriam considerados alcoólicos, ou seja, com teor de álcool superior a 0,5%: Visconti (teor alcoólico de 3,37%), Bauducco (1,17%), Wickbold 5 Zeros (0,89%), Wickbold Sem Glúten (0,66%), Wick Leve (0,52%), e Panco (0,51%).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, também é importante ressaltar que o levantamento ainda apontou que algumas marcas não passariam no teste do bafômetro, pois duas fatias do pão de forma da marca Visconti teriam o equivalente a 1,69 g de álcool; da Bauducco, a 0,59 g; e da Wickbold 5 Zeros, a 0,45 g.

Para quem não sabe, no texto foi afirmado que a contaminação dos pães com álcool pode ocorrer no momento de a indústria acrescentar conservantes nos produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O álcool usado para diluição do conservante [colocado após o pão passar pelo forno] deve ser evaporado até o consumo em si do pão, mas se houver um abuso na quantidade do antimofo ou em sua diluição, isso pode não ocorrer e ocasionar em um pão com um teor de etanol muito elevado”, finalizou.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.