Bayern de Munique corre no mercado, abre os cofres e decide comprar tradicional equipe sul americana
O Bayern de Munique é um das maiores equipes de futebol de todo o mundo. Detentor de 6 títulos da Champions League e mantendo uma dinastia incansável no Campeonato Alemão, eles decidiram ampliar as fronteiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o clube vem analisando nos últimos tempos alguns clubes sul americanos para se tornarem parte do grupo que gerencia o Bayern de Munique.
Em diversas análises e alternativas, segundo a ESPN, o Bayern de Munique decidiu fechar o negócio com uma equipe Uruguaia que já era uma Sociedade Anônima Esportiva, ou SAF aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após conversas com três clubes do futebol uruguaio, o Bayern de Munique decidiu qual equipe negociará nos próximos dias. Trata-se do Racing Club, equipe de Montevidéu.
Além de La Academia do Uruguai, o gigante alemão também manteve conversas com o Montevideo Wanderers e River Plate, conforme trouxe a ESPN em março, mas optou pelo time verde e branco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ANDAM AS NEGOCIAÇÕES?
De acordo com o Presidente Associativo do Racing, Washington Lisandro, para o programa ‘Derechos Exclusivos’, o negócio foi acontecendo aos poucos e as tratativas foram lapidando até chegar no Racing:
“É como uma entrevista de emprego. Primeiro, os dez candidatos eram os dez países da CONMEBOL, depois restou apenas um país e, no Uruguai, três equipes foram escolhidas em segunda instância após sondagens prévias. Depois passamos para uma sondagem com contato, e agora vem a última parte, o que não quer dizer que o assunto esteja finalizado, mas está mais próximo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmando a escolha do Racing pelo Bayern de Munique, ele também explicou como que a compra poderá ser efetivada:
“Legalmente é uma compra de ações, portanto é uma mudança que pode ser feita em 24 horas. Obviamente a compra de ações geralmente não é feita integralmente. Por uma questão de know-how, todas as empresas que investem em um país deixam parte do pacote de ações para os locais, que neste caso seriam para os atuais proprietários da Sociedade Anônima Esportiva.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira divisão do Campeonato Uruguaio o Racing por enquanto ocupa a última colocação com 2 pontos em 4 jogos.
Na sua história, tem relevância apenas na segunda divisão nacional, quando ganho o título por 9 vezes (1923, 1929, 1930, 1955, 1958, 1974, 1989, 2008, 2022).