Sem pensar duas vezes, Banco do Brasil, Itaú e Santander confirmam o fim de serviço
No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantos, podemos citar o Banco do Brasil, Itaú e o Santander.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, é muito importante que todos os clientes das empresas citadas saibam que os bancos não pensaram duas vezes e já cravaram um fim de serviço nesta segunda-feira (15), assim, fazendo com que seus correntistas precisem se despedir.
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Metro World News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte, a transferência por meio de Documento de Ordem de Crédito (DOC) acaba nesta segunda-feira (15), às 22h.
Dessa forma, bancos como Banco do Brasil, Santander e Itaú deixarão de oferecer o serviço de emissão e de agendamento, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, para transferência entre instituições financeiras distintas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte, simplesmente, a data máxima de agendamento do DOC vai até 29 de fevereiro, quando os bancos terminam de processar os pagamentos, encerrando o sistema definitivamente.
Ah, e por fim, é importante ressaltar ainda que, além do DOC, deixará de ser oferecida também, as 22h de hoje, a Transferência Especial de Crédito (TEC), modalidade por meio da qual empresas podem pagar benefícios a funcionários e que também está em desuso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que as transferências por DOC serão descontinuadas?
Bom, o fato é que, a decisão vem em meio a um crescente uso do Pix, que oferece a transferência instantânea. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta quinta-feira (04) que a transferência via Documento de Ordem de Crédito (DOC) deixará de ser ofertada por bancos para pessoas físicas e jurídicas.
Ou seja, após anos, os correntistas já podem ir se despedindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE