BBB 12 não será exibido em HD

04/01/2012 17h13

1 min de leitura

Depois que a Globo passou a ter o faturamento de algumas atrações congeladas e queda do Ibope a emissora passou a se preocupar em cortar descontos. Quem também precisou apertar o cinto foi a 12ª edição do “Big Brother Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estava nos planos que o reality, que estréia no próximo dia 10, fosse exibido em alta definição, mas isso não deve acontecer, pois a assessoria da Globo não se pronunciou sobre o assunto. Um dos possíveis motivos para o corte é o faturamento do programa no ano de 2012, que não chegará a R$ 380 milhões com os anúncios de publicidade, valor que a emissora ganhou no ano passado.

A Globo tabela seus preços de anúncios pela “tela-cheia”, que consiste em um valor padrão para os anúncios, que podem ser diminuídos, dependendo dos anunciantes e da quantidade de veiculações. A emissora costuma oferecer até 35% de descontos para alguns anunciantes, enquanto álbuns deixam este valor 80% menor, o que significa que o valor “tela-cheia” é simbólico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os principais espaços para anúncios no “BBB12” já foram vendidos, porém não com valor superior ao que se vendeu no ano passado e com isso o faturamento da atração deixou de ser comentada. O corte de gastos também poderá ser observado na casa onde os participantes ficam confinados, que teve poucas reformas. Vale ressaltar que em 2010 a pontuação do programa no Ibope foi de 24 pontos na média.

O primeiro reality do gênero a ser exibido em Alta Definição foi “A Fazenda”, da Record.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com informações do Notícias BR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.