Na noite da última terça-feira, 02 de abril, Rodrigo foi o décimo eliminado do BBB19. Ele deve depor nesta sexta-feira contra Paula após assistir vídeos sobre ela no reality show da Globo.
Mais cedo, em conversa com o UOL, o assessor Adalberto Neto, que revelou as falas de Paula para Rodrigo, confirmou que ele deverá se apresentar o mais rápido possível contra a loira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade”, disse.
+Simone, da dupla com Simaria, faz desabafo sobre problemas com corpo e revelações chocam
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após cumprir com as obrigações com a Globo, Rodrigo irá depor sobre os ataques racistas. “Ele quer tocar [o depoimento contra a Paula], e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”, declarou.
Já em entrevista ao site Extra, o dramaturgo falou ainda mais sobre a polêmica. “Vi alguns vídeos que me chocaram e entristeceram. Mas provaram que eu estava no caminho certo. Por mais que eu tenha sido eliminado, há comportamentos que eu não gostaria de reproduzir na minha forma de jogar. Fico feliz por não ter seguido essa linha” diz ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Endividado, Belo deve fortuna para advogados e situação do cantor é catastrófica
Delegado da Decradi, Gilbert Stivanello afirmou que é possível que Rodrigo preste depoimento amanhã (5). O dramaturgo, no entanto, revelou que não vai comentar o caso por orientação do advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O racismo é um problema estrutural, e a gente fala pouco sobre isso. Foi oportuno poder debater sobre isso em um programa de TV, com doçura e de forma pedagógica. A gente precisa reconstruir esse país de uma maneira mais igualitária — defende o também ator, autor e defensor dos direitos humanos.”
O ex-BBB revelou que a eliminação se deu “por eu não fazer o jogo que o público esperava. Não estou disposto a passar por cima dos meus valores”.
RODRIGO NO PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA
Em conversa com Ana Maria Braga, ele comentou sobre os ataques racistas na web. “A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa pra isso, minha missão talvez tenha sido provocar esse tipo de reflexão. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete”, declarou.
+Nicolas Prattes vence processo contra apresentador por danos morais
Rodrigo ainda revelou que viu alguns comentários de Paula, Hariany e Carol Peixinho após sair da casa que o deixaram incomodado, mas não revelou qual.
“Entrei em um jogo para ganhar R$ 1,5 milhão, mas tem acordos internos que eu fiz, respeitei e não me arrependo. Estar ali dentro não é muito fácil. Algumas falas que eu vi hoje de Paula, de Hariany, Carol, não é o jogo que eu escolheria. Mas tá tudo bem, valeu muito a pena”, afirmou ele.