BBB22 está devendo ‘fogo no parquinho’ para o público, mas enchendo os ‘cofres’ da Globo com anunciantes

Apesar do BBB22 ser considerado de ‘paz e amor’, devendo entretenimento para o público, a Globo está faturando alto com anunciantes.
Os fãs do BBB22, sedentos por ‘fogo no parquinho’, não estão satisfeitos com a atual edição do reality show global, afinal falta entretenimento para os telespectadores do programa. Mas para a área comercial da Globo, o reality comandado por Tadeu Schmidt, está fazendo a emissora sorrir ‘de orelha a orelha’.
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Enchendo os cofres da Globo com um faturamento recorde de mais de R$ 650 milhões de reais até o momento. Esse valor ainda pode aumentar, pois faltam mais de dois meses para a grande final do BBB22.
Mas as marcas que estão investindo milhões, também não têm do que reclamar do BBB22. Os anunciantes do reality show de maior audiência do Brasil, estão ‘recuperando’ todo o valor investido. No momento, 18 marcas já anunciaram no reality dirigido por Boninho e a Globo observou um aumento significativo nas vendas, além do engajamento nas redes sociais.
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As Lojas Americanas é um exemplo de sucesso e registrou um crescimento de 25% na vendas online, justamente dos produtos anunciados no BBB22, de acordo com informações do Notícias da TV. O aplicativo da empresa também subiu o número de downloads, exatamente no horário em que a marca anuncia no reality show global.
O recorde de procura dos produtos da Americanas, aconteceu na última quinta-feira (03), enquanto a empresa patrocinava a Prova do Líder, que classificou Jade Picon como vencedora. A competição foi considerada a mais longa de toda a história do reality e as Lojas Americanas acabou tendo um aumento de 50% nas vendas.
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A Avon é outra grande patrocinadora do BBB22, e está vendo o investimento como um negócio lucrativo, visto que o engajamento em suas redes sociais aumentaram significativamente após começar a anunciar no programa.
Os produtos da marca de cosméticos, que também patrocinou o BBB21, são vendidos de forma online ou presencial e está despertando o interesse do público. Até mesmo as redes sociais da Avon no Twitter e no Instagram, aumentaram consideravelmente o número de seguidores.
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MERCADO PUBLICITÁRIO SATISFEITO
O mercado publicitário está muito satisfeito com o BBB22, as marcas mais frequentes do reality compraram cotas no valor de R$ 91,9 milhões, onde dá direito de anunciar na Globo, no Multishow, no site e nas redes sociais do programa, são elas: Americanas, Avon e PicPay.
Já as empresas que também investiram em publicidade no BBB22, mas com uma janela menor de divulgação, foram: C&A, Grupo Heineken (com Amstel), P&G e Seara. As marcas desembolsaram 69,6 milhões pela tabela.
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Já a publicidade mais ’em conta’ do BBB22, ficou com as empresas Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s, que saíram nada mais, nada menos que R$ 11,8 milhões cada.
Além dos patrocinadores oficiais do BBB22, citados acima, a Globo também disponibilizou ações espontâneas que entraram como cotistas do reality show. Mondelez International (dona da Lacta), Doriana, Coca-Cola, Downy Brasil, 99, TikTok e Fiat, são patrocinadoras pontuais da atração. A Coca-Cola, por exemplo patrocina o Cinema do Líder.
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A projeção de faturamento para este ano do BBB22, pode ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão, de acordo com ações especiais que ainda acontecerão na atração, além dos intervalos comerciais até 21 de abril, data programada para a grande final do programa.
O ibope do BBB22, na Grande São Paulo até o momento é de 22,6 pontos. Apesar de estar longe de ser um sucesso estrondoso de audiência, o reality é o produto mais visto da Globo. Não é a toa, que a emissora está fazendo uma força tarefa, para evitar que a edição seja ‘flopada’ e iniciou a Casa de Vidro, como novidade com dois novos participantes, na manhã desta sexta-feira (11).
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Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br