Adeus, conta-poupança e corrente: Banco Central libera cancelamento no Itaú e+ por 1 atitude

Banco Central revela única atitude capaz de colocar fim na conta poupança e corrente em bancos como Itaú e mais e você precisa se atentar.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central anuncia atitude que cancela contas do Itaú e +, seja poupança ou corrente (Foto Reprodução/Montagem/Canva/Lennita/BC/Itaú/Tv Foco)

Banco Central revela única atitude capaz de colocar fim na conta poupança e corrente em bancos como Itaú e mais e você precisa se atentar

Conforme muitos sabem, a relação entre clientes e bancos é regida por contratos e normas estabelecidas pelo Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o que muitos não sabem, é que instituições financeiras como Itaú, Nubank e outras são liberadas pelo BC a cancelar uma conta, seja ela poupança ou corrente.

E isso ocorre com base em uma determinada atitude: A detecção de irregularidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central (Foto: Reprodução/Internet)

Diversos fatores podem apontar essas irregularidades, como:

Com base nas informações oficiais do Banco Central, a equipe especializada em serviços bancários do TV Foco explica abaixo mais detalhes dessas irregularidades, as quais levam ao cancelamento e como evita-las.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona cada irregularidade?

De acordo com o Banco Central, entre as irregularidades mais comuns estão:

CPF irregular causa cancelamento de contas (Foto: Reprodução / Internet)

Como evitar o cancelamento da conta?

Sendo assim, para garantir que sua conta não seja alvo de encerramento, é importante seguir algumas práticas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Movimentar a conta é uma das atitudes que previnem o cancelamento (Foto Reprodução/Internet)

Conclusão:

Em suma, o cancelamento de uma conta bancária pode trazer transtornos, como a necessidade de transferir automaticamente e reajustar pagamentos programados.

Por isso, é fundamental entender os motivos que levam a essa decisão e adotar práticas preventivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, ao manter seus dados atualizados, regularizar pendências e movimentar sua conta com frequência, você reduz significativamente o risco de ter sua conta encerrada pelo banco.

Mas, para mais informações sobre o Banco Central, clique aqui.*

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile