
A protagonista Ísis Valverde e o diretor Rogério Gomes em gravação de “A Força do Querer”
(Foto: Globo/Estevam Avellar)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um bebê de três meses que participou de uma gravação da novela das nove da Globo, “A Força do Querer”, foi parar no hospital com hipotermia após a cena ser rodada.
Na última quinta-feira (06), foi gravada uma cena de parto à beira de um rio para a trama de Gloria Perez e a equipe de produção escolheu um bebê de três meses para a gravação. Segundo Leo Dias, do jornal O Dia, a exposição ao frio acabou fazendo com que a criança tivesse que ser internada depois da realização da gravação com hipotermia, que é quando a temperatura do corpo, que é de 37 graus, cai para menos de 35 graus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao tomar conhecimento do caso, a Globo decidiu imediatamente punir os profissionais envolvidos na gravação de “A Força do Querer”. A emissora chegou até a pensar em demitir os funcionários, mas o diretor geral da novela, Rogério Gomes, o Papinha, intercedeu a favor deles. Como punição, um gerente de produção, um produtor e o diretor da cena, Davi Lacerda, foram afastados por trinta dias, sem direito a remuneração financeira.
Segundo a publicação, ao ser procurada, a Globo disse que não comenta assuntos internos, mas afirmou que a atitude confirma a seriedade dos processos de “compliance” da emissora. Compliance é o conjunto de disciplinas que faz cumprir as diretrizes das empresas. E a Globo afirma que todas as denúncias que chegam ao RH passam por apuração e suas consequências.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE