Bebida popular, queijo e M&M’s: 3 produtos populares são proibidos em países e motivos são desmascarados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Alguns produtos são proibidos em certos países como o confeito M&M's, tipo de queijo e bebida popular (Foto Reprodução/Montagem/Canva/Lennita/Tv Foco)

Descubra por que essa bebida, queijo e os M&M são banidos em alguns países.

Por mais louco que pareça, certos produtos, que vão desde guloseimas a bebidas populares, são proibidos em alguns países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o mais chocante nisso, são os motivos por trás dessas proibições. De acordo com o portal Terra, eles se baseiam em uma série de fatores, como questões éticas, sanitárias, culturais e até políticas.

Sendo assim, veja abaixo os motivos de pelo menos 3 deles:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Queijo Casu Marzu

Na Itália e em outros países, um queijo chamado Casu Marzu enfrenta uma proibição devido a questões sanitárias:

Sendo assim, fica fácil entender por que a produção comercial e o consumo desse queijo são proibidos, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

M&M’s

Essa de longe é a proibição mais bizarra! Em 2016, um tribunal na Suécia emitiu uma decisão desfavorável à fabricante dos deliciosos confeitos de chocolate, a M&M’s, em uma disputa de registro de marca.

A situação surgiu devido à semelhança entre os M&M’s e os amendoins cobertos com chocolate da empresa Mondelez, vendidos sob a marca Marabou, cuja embalagem apresentava apenas um “M”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o tribunal acabou acatando a narrativa de que os doces eram idênticos aos comercializados pela Marabou desde a década de 60.

MAS ATENÇÃO! A proibição afeta o país mencionado, sendo assim, o mesmo permanece sendo comercializado normalmente no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Absinto

Se não conhece já deve ter ouvido falar, mas o absinto é uma bebida popular alcoólica destilada feita a partir de anis, losna e outras ervas.

Ele surgiu ainda no século XVI com propósitos medicinais, mas acabou se tornando popular como uma bebida alcoólica.

O alto teor alcoólico de 80% e a possibilidade de causar intensas alucinações causaram a proibição do absinto nesses países.

O fato é que cada país tem suas próprias regulamentações alimentares, resultando em uma ampla diversidade de restrições em todo o mundo. Portanto, verifique sempre as normas do seu país para evitar surpresas!

Como saber se um produto é proibido no Brasil?

Para verificar a legalidade de um produto no Brasil, a consulta às autoridades competentes, como a ANVISA, é fundamental. Veja abaixo como fazer isso:

Conclusões finais:

Pois é, quem diria que um simples chocolate ou um queijo poderiam gerar tantas polêmicas? Não é mesmo.

Todas essas proibições nos mostram que o mundo pode ser muito mais complexo do que imaginamos.

Sendo assim, a próxima vez que você saborear um M&M’s, lembre-se que em alguns lugares ele é considerado um “crime” contra a propriedade intelectual!

Brincadeiras à parte, toda essa situação mostra a importância de respeitar as leis de cada país e consumir alimentos de forma segura e responsável.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile