Unidades fechadas e beira da falência exposta pela Globo: Rede de lojas famosa chega ao fim com calote em SP

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/07/2024 8h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Unidades fechadas e beira da falência exposta pela Globo de rede de lojas famosa - Foto: Montagem

Em tempos onde a busca por preços baixos e qualidade tem ficado cada vez mais constante, abrir um negócio não se tornou uma tarefa tão simples assim. Inclusive, muitas lojas renomadas têm chegado ao fim de forma brutal e deixado os clientes em total desespero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta matéria, iremos tratar de uma rede de lojas famosa que chegou ao fim com calote em SP e teve as unidades fechadas e situação de beira da falência exposta pela Globo no último dia (05/04/2024). Estamos falando do anúncio de fechamento de uma rede de lojas especializada em vidraçaria e esquadrias.

Empresa fechada (Reprodução/Internet)
Loja fechada (Reprodução/Internet)

O anúncio surpreendeu clientes de, pelo menos, cidades das regiões de Piracicaba (SP) e Campinas (SP). Segundo as denúncias e reclamações que a EPTV, emissora afiliada da Globo e o G1, portal de notícias do canal, tiveram acesso, os clientes pagaram à vista produtos, materiais e serviços que não foram recebidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta que, em um dos casos, o prejuízo foi de cerca de R$ 70 mil por um projeto que não foi terminado. Além desse cliente, outros também foram afetados com o calote da empresa denunciada pela Globo em rede nacional.

Um dos clientes chegou a procurar o Procon de Nova Odessa (SP), porém, de acordo com o consumidor, não conseguiu registrar a denúncia. Vale dizer que, os clientes que vão atrás de respostas na unidade física das lojas ou por meio dos canais digitais de atendimento, se deparam com a seguinte mensagem:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“É com pesar que informamos que nossa empresa estuda a possibilidade de entrar com pedido de Recuperação Judicial. Infelizmente, devido a circunstâncias imprevistas e desafiadoras, não conseguimos manter nossas operações comerciais.”, relata o comunicado.

“Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e confiança em nossa empresa ao longo dos anos. Faremos o possível para cumprir nossas obrigações pendentes e garantir uma transição tranquila para todos os envolvidos. Agradecemos sua compreensão e paciência durante este período difícil”, conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento desta publicação, não foram encontradas maiores informações a respeito do caso, tampouco manifestações. Mas, o espaço segue aberto para ambas as partes se pronunciarem (clientes e loja).

Quem paga a dívida de uma empresa falida?

Com a venda dos ativos da empresa devedora, os credores têm suas reivindicações atendidas, ou seja, as dívidas devem ser pagas de acordo com os recursos levantados. Após o pagamento das dívidas, caso reste valores, estes são destinados aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.