Dívida milionária e beirando a falência: Emissora de TV fica prestes a fechar as portas e acabar

Uma emissora de TV ficou à beira da falência e sofrendo bastante durante a pandemia da Covid-19 ao acumular dívida milionária
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, falaremos a respeito de uma emissora que ficou à beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de um famoso canal de TV em São Paulo que passou por uma crise financeira grave. A situação acabou sendo tão crítica que a empresa perdeu o fôlego para competir com canais ainda menores.
De acordo com informações do portal ‘Aqui Tem Fofoca’, a emissora ficou praticamente sem programação e sobrevivendo de vender horários para igrejas. Ela esteve pero de demitir os únicos 50 funcionários que compunham a rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, em 2021, o canal não conseguia competir nem com redes menores, como a Loading, TV Novo Tempo, a CNT e até mesmo a Rede 21. A emissora acumulou uma dívida em torno de R$ 1,6 milhão somente por causa da conta de luz.
Aliás, a crise da emissora acabou piorando durante a pandemia da Covid-19. Em fevereiro de 2021, para se manter em funcionamento, apenas 10% do quadro corporativo compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade do canal no ar.
Vale lembrar que o nome da emissora não foi revelado pela matéria ao público. Durante a pandemia da Covid-19, vários canais de TV chegaram a fechar as portas ou reduziram os gastos por conta do enorme problema financeiro.

Considerações finais
Uma emissora de TV de São Paulo acabou ficando à beira da falência e o caso causou uma grande repercussão. Isso porque a rede não tinha condições nem mesmo de pagar a conta de luz. A situação se agravou durante a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Confirma mais notícias sobre falências de outras empresas clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br