
O autor Benedito Ruy Barbosa. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emplacar uma reprise na sessão “Vale a Pena Ver de Novo” não é tão fácil quanto parece. Apesar da liberação quanto a classificação indicativa, nenhuma emissora se arriscaria a exibir cenas eróticas ou muito fortes à tarde, como são exibidas depois das nove da noite por exemplo.
E é basicamente por isso que as novelas das nove da Globo quase nunca figuram entre as opções de reprise. De acordo com informações do site do jornalista Daniel Castro, 40% das reprises da tarde na emissora carioca são de novelas exibidas originalmente às seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um horário voltado mais para temas adultos, só 27% das reprises do “V.P.V.N” foram exibidas originalmente às 20h ou 21h. Há uma certa restrição quanto à isso. Tramas das seis e sete são mais ‘água com açúcar’ e por isso possuem preferência.
+ Globo reconta história de “Malhação” e tenta trazer “público novo”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso o autor Benedito Ruy Barbosa é o rei das tardes. É o novelistas que mais emplacou reprises na sessão nostalgia da Globo. Novelas como as duas versões de “Cabocla” (1979 e 2004) e “Sinhá Moça” (1986 e 2006), além de “Renascer” (1992) e “O Rei do Gado” (1996) já foram reapresentadas, umas mais de uma vez.
João Emanuel Carneiro emplacou as reprises de “Da Cor do Pecado”, por duas vezes, e de “Cobras & Lagartos”. Duca Rachid e Thelma Guedes foram reexibidas uma única vez com “O Profeta”. A próxima reprise deve ser novamente de Walcyr Carrasco – “Alma Gêmea” – que vira e mexe também tem alguma trama sua na sessão da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
