Beneficiários do Bolsa Família irão receber conversor de TV interativo

1 min de leitura
tvpaga

Interatividade permitirá que usuários acessem informações do programa, empregos e outros serviços do governo federal (Foto: Divulgação).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o desligamento do sinal analógico previsto para ocorrer do próximo ano até 2018, os aparelhos de televisão sem o conversor para o sinal digital se tornam inúteis. Para isso, os 14 milhões de inscritos no Programa Bolsa Família começam a receber gratuitamente estes conversores a partir de 2016. Além do sinal, os aparelhos agora conta com interatividade e possibilitam o acesso à internet.

A decisão para a escolha do modelo do conversor digital foi tomada pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), que é composto por empresas de radiodifusão e de telecomunicações. Este aparelho com as configurações definidas ainda não está no mercado. Além do conversor, o Gired deve distribuir às famílias antenas para a recepção do sinal de TV digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desligamento

No próximo ano, as cidades de Brasília e de outras 11 cidades de Goiás e Minas Gerais já passarão a captar somente o sinal digital. Para iniciar o teste do desligamento, no dia 29 de novembro, um projeto-piloto será realizado ainda em 2015 na cidade de Rio Verde/Go.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile