Prazo final: Beneficiários que não cumprirem esta medida obrigatória até 31/12 terão Bolsa Família cancelado

Beneficiários do Bolsa Família precisam cumprir medida obrigatória até dia 31/12
Na manhã desta quinta-feira (13), o TV Foco traz um alerta muito importante a todos os beneficiários do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, caso não cumprirem uma medida obrigatória até o dia 31/12 todos que recebem o benefício terão o Bolsa Família cancelado no ano seguinte.
Agora, você deve estar se perguntando: ‘Mas que medida obrigatória é essa?’, calma que nós vamos te explicar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As famílias assistidas pelo programa devem cumprir o acompanhamento obrigatório de saúde até o dia 21 de dezembro.
Em suma, este monitoramento é uma exigência do estado para que os beneficiários em situação de vulnerabilidade continuem recebendo o auxílio.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
SAIBA MAIS SOBRE A MEDIDA
De acordo com informações divulgadas pelo site ‘TNH1’, os beneficiários podem agendar a consulta médica nos locais: Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Saúde da Família (USF).
Esta medida envolve avaliação de peso, altura, e ainda confere se a vacinação de crianças menos de 7 anos estão em dia, assim como avaliam o acompanhamento pré-natal para as gestantes, que também é uma obrigação do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, esta é uma estratégia do Governo para combater a pobreza e promover sa saúde de todos os beneficiários do programa.
E como dito acima, caso o beneficiário não cumpra a medida obrigatória, pode acabar sofrendo consequências graves, como o bloqueio e até a suspensão do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar ainda, que este é um procedimento feito de maneira semestral.
- A primeira consulta acontece de janeiro a junho
- Já a segunda ocorre entre os meses de julho e dezembro
A maneira como é feita, dívida entre entre 6 meses, é para evitar filas e para não sobrecarregar os sistemas na reta final do ano.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Uma curiosidade, por exemplo, é que segundo informações do site ‘G1’, da Globo, quase 70 mil famílias que usufruem do Bolsa Família em Feira de Santana ainda não realizaram o acompanhamento obrigatório de saúde.
Ou seja, essas 70 mil famílias podem ter seu Bolsa Família cancelado ou suspensos caso não cumpram a medida até o dia 31 de dezembro.
Por fim, mas não menos importante, para o atendimento é necessário apresentar:
- O cartão do Bolsa Família
- A caderneta de vacinação das crianças
- E documentos pessoais, para que o cadastro seja atualizado da maneira correta.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771