Atenção é grave: Beneficiários do INSS tomam novo SUSTO com grande alerta feito

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS confirma mudanças para quem deseja se aposentar (Reprodução/ Montagem Tv Foco)

Alerta de extrema gravidade é dado a todos os beneficiários do INSS

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma das entidades públicas mais importantes do nosso país, isso porque ela é responsável por repassar benefícios essenciais para a vida de muitos brasileiros como: aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infielmente, muitos bandidos se aproveitam da vulnerabilidade dos segurados do INSS para aplicar golpes. Pois é, já não basta a vida difícil que muitos deles levam, ainda precisam se preocupar com esse tipo de situação, fora o susto causado!

Diante desse cenário preocupante, o INSS emitiu alertas para garantir a segurança dos beneficiários e protege-los contra esses  golpes que visam prejudicá-los. Portanto, é preciso se inteirar do que está havendo para não ficar à mercê dos bandidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Propostas falsas tentam aplicar golpe em Aposentados e Pensionistas do INSS (Foto Reprodução/Internet)

Cuidado! É golpe …

Como muitos já sabem, o  empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente do benefício previdenciário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E um dos golpes se resume oferecer empréstimos com taxas de juros muito baixas ou acima do limite permitido por lei. Como diz o ditado: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Sendo assim, é importante frisar, que ao se deparar com alguma oferta de empréstimo (seja ela qual for), é importante pesquisar bem sobre a empresa ofertante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra situação que está ocorrendo são os “falsos atendentes do INSS” que entram em contato com o beneficiário solicitando informações pessoais do segurado, como CPF, nome completo, número do benefício, entre outros.

O INSS jamais solicita dados pessoais por telefone (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essas informações, é possível fazer empréstimos em nome da vítima ou transferir o benefício para outra conta.

É bom deixar bem claro que  a Previdência Social NUNCA pede informações pessoais por telefone ou por e-mail. Caso receba uma ligação desse tipo, desligue imediatamente e denuncie o número para o INSS.

Eles também se aproveitam que estão se passando por funcionários do INSS e ainda oferecem uma falsa revisão do benefício. Eles pedem que o segurado pague uma taxa antecipada para que a revisão seja feita.

Em alguns casos, pedem que o segurado envie documentos por e-mail ou por WhatsApp. Sendo assim, nunca envie documentos pessoais por meios eletrônicos ou pague taxas antecipadas para ter direito a algum benefício.

O Instituto têm todos os dados dos segurados já registrados. Assim, a melhor forma de se proteger é ficar atento e não compartilhar informações pessoais com desconhecidos.

Como saber que a carta de concessão recebida pelo INSS é verdadeira?

Mas como saber que uma carta recebida pelo INSS é oficial? Veja abaixo algumas dicas :

Verifique o remetenteA carta deve ter o nome e o endereço do INSS como remetente, geralmente identificado pelo brasão da República Federativa do Brasil, seguido do nome e endereço da agência do INSS responsável pelo seu benefício

Verifique o conteúdo da carta – O conteúdo da carta deve estar relacionado a questões previdenciárias, como atualização de dados cadastrais, convocação para perícia médica e, no caso específico do qual estamos falando, os detalhes da concessão de benefício;

Formatação e o layout – As cartas do INSS costumam ter uma formatação padronizada, com informações claras e objetivas, sem erros gramaticais ou ortográficos;

Confirme a autenticidade – Em caso de dúvida, o segurado pode confirmar a autenticidade da carta entrando em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135 ou comparecendo pessoalmente à agência do INSS responsável pelo seu benefício.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile