Atenção todos os brasileiros: o Governo acaba de liberar benefício e você precisa saber se tem direito a receber
Como sabemos, o Governo Federal atua com programas de benefícios aos brasileiros, para auxiliar as pessoas em situação de baixa renda, ou até mesmo extrema pobreza no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os programas, o principal objetivo do Governo Federal, é amenizar a situação de desigualdade social que existe no país. Dito isso, um benéfico acabou de ser liberado, e você precisa saber se tem direito, para assim, tomar as devidas providências.
O fato é que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já liberou a consulta à nova parcela do Auxílio Brasil de R$ 600, que como todos sabem, agora no Governo Lula, o programa voltou a se chamar Bolsa Família, como em 2003, quando foi fundado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagamento do Bolsa Família – Foto Reprodução Internet
Com o intuito de zerar as filas do CadÚnico, o Governo está liberando o pagamento das pessoas que se enquadram nos pré requisitos. Dito isso, você precisa chegar se tem direito aos 600 reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartão do bolsa Familia – Foto Reprodução Internet
A consulta por CPF pode ser feita no aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo site e app do Cadastro Único (Cadúnico), ou até mesmo, ligando para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania pelo número 121.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beneficiários do Bolsa Família – Foto Reprodução Internet
Vale dizer que além do Bolsa Família, o Governo também conta com outros problemas de atenção as pessoas em situação de baixa-renda, como, por exemplo, o Vale-Gás, que a cada dois meses paga o valor de um botijão de gás as famílias cadastradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o principal requisito para receber o auxílio Bolsa Família?
Dentre todos, o principal requisito para ser beneficiário do programa do Governe Federal, é ter uma renda mensal por pessoa de até R$ 218,00 por pessoa integrante da família.
Inclusive, vale salientar que é de extrema importância que as famílias se atentem a sempre manter os dados do CadÚnico atualizados, para que assim, não ocorra o risco do seu benefício ser cortado.