Auxílio para mulheres fazem com que muitas brasileiras comemoram
Para mulheres que precisam solicitar o auxílio maternidade é possível fazer por meio do aplicativo ‘Meu Inss’, o mesmo está disponível para download tanto para os sistemas Android e iOS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse benefício tem o intuito de ajudar as famílias que estão recebendo um novo integrante e os novos pais precisam se afastar do trabalho.
O valor em questão pode ser solicitado em até 28 dias antes do parto ser realizado, no caso de filhos biológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora as questões de nova maternidade, o auxílio também pode ser concedido a pessoas que tenham passado por abortos não criminosos e processos de adoção.
No caso em questão isso é válido desde que o solicitante seja contribuinte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O auxílio maternidade é um benefício previdenciário destinado a mulheres ou homens que precisam se afastar do trabalho pelo nascimento de um filho(a), aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.
Segundo a Folha de S. Paulo, pela lei, a trabalhadora tem estabilidade no emprego a partir do momento em que comunica a gravidez ao empregador até o quinto mês após o parto. Porém, ela pode ser demitida por justa causa, caso cometa alguma falta grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO PEDIR O AUXÍLIO MATERNIDAE ONLINE?
Segundo informações do portal TechTudo, são 4 simples passos para fazer solicitação do auxílio maternidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Android ou iPhone, abra o aplicativo “Meu INSS” e toque no botão “entrar com gov.br”. Insira o número do seu CPF e confirme em “Continuar”;
Digite sua senha e toque em “Entrar” para finalizar o login. Na seção “Para você”, selecione “novo pedido”
Role a página e toque em “Pensões e Auxílio-Reclusão e Salário-Maternidade”. Selecione uma das opções: “salário-maternidade rural” ou “salário-maternidade urbano”;