Adeus, benefícios: Caixa Tem comunica o que está bloqueando usuários

Caixa Tem informa motivo de bloqueio de usuários e até suspensão temporária de benefícios. Confira todos os detalhes

31/08/2025 20h15

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Aplicativo Caixa Tem (Foto: Reprodução/ Internet)

Caixa Tem informa motivo de bloqueio de usuários e até suspensão temporária de benefícios. Confira todos os detalhes

O Caixa Tem, um dos principais aplicativo da Caixa Econômica Federal, foi criado em 2020 para facilitar o pagamento do Auxílio Emergencial durante a pandemia do Covid-19. Assim, desde então, se tornou uma ferramenta importante para milhões de brasileiros.

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A plataforma simplificada da Caixa chegou oferecendo acesso a uma conta digital simples que permite consultar saldos e extratos, realizar transferências via Pix, receber depósitos e benefícios sociais e até contratar cartão de crédito.

Mas apesar da praticidade, alguns usuários enfrentam problemas de acesso. O bloqueio do Caixa Tem pode acontecer por diferentes motivos e, enquanto ele não é resolvido, o saque do benefício do cidadão fica temporariamente suspenso.

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Isso significa que o dinheiro continua disponível na conta, mas não pode ser movimentado até que a situação seja regularizada. A seguir, entenda o que pode causar o boqueio da conta e como resolver essa situação de forma simples e prática.

O que pode causar o bloqueio do Caixa Tem?

O bloqueio pode acontecer principalmente em duas situações. A primeira ocorre quando o usuário ultrapassa o limite mensal de movimentações financeiras, que é de R$ 5.000. Caso esse valor acabe sendo excedido, a conta fica temporariamente bloqueada até a atualização do cadastro.

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Outro motivo é quando as informações cadastrais não estão atualizadas. Isso inclui dados pessoais desatualizados ou o acesso feito de um celular não reconhecido pelo sistema. Nessas situações, o app identifica um possível risco de fraude e restringe o uso até que o usuário confirme os dados.

Afinal, como desbloquear a poupança?

O processo de desbloqueio varia de acordo com a causa do bloqueio.

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Se a restrição ocorreu porque o usuário ultrapassou o limite, ele precisa atualizar o cadastro. O usuário deve abrir o aplicativo, acessar a opção “Atualize seu cadastro”, preencher os dados solicitados e enviar uma foto de um documento oficial, como RG ou CNH, junto com uma selfie para comprovação de identidade.

No caso de dados desatualizados, o caminho é semelhante. Basta abrir o aplicativo, selecionar “Atualize seu cadastro” e preencher novamente as informações solicitadas. A análise pode levar até 48 horas. Se mesmo assim o acesso liberar, o usuário deve procurar uma agência da Caixa.

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Por fim, CLIQUE AQUI e confira todas as últimas notícias envolvendo a Caixa Econômica Federal.

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Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

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