Nesta terça-feira (30), o Brasil perdeu a cantora Beth Carvalho, uma das maiores estrelas da história da música. Ela morreu aos 72 anos, na cidade do Rio de Janeiro e faleceu por conta de uma infecção generalizada no Hospital Pró-Cardíaco, que fica em Botafogo, Zona Sul da capital Fluminense. No entanto, é válido lembrar que a música de Beth já tocou até em Marte na década de 1990.
+Tatá Werneck surpreende ao “ser capa” de revista e zoa Anitta: ‘Muito feliz por fazer parte’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerada a Madrinha do Samba, já tinha mais de 50 anos de carreira, deixando um grande legado no cenário musical brasileiro, com destaque para o samba. Várias de suas músicas marcaram o gênero musical, como Andança ou Coisinha do Pai. Ela é considerada a madrinha de muitos artistas, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.
Nesse sentido, muita gente não sabe ou não se lembra que a artista já esteve em Marte na década de 90 por meio da música Coisinha do Pai, tocada em uma missão da NASA. Em 1997, Beth experimentou um momento único de sua carreira, que no momento estava com 30 anos de estrada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Humorista famoso da Praça é Nossa é condenado por abusar da própria filha e bomba vem à tona: “Pegou de surpresa”
● Assumidos? Ana Castela acompanha Zé Felipe em show e atitude de Poliana Rocha choca
● A revelação de cantor sertanejo sobre situação vivida e o que Zezé fez com ele: “Não gosta que eu falo”
Em um dos dias da missão, a canção escolhida foi o samba eternizado na voz de Beth Carvalho, graças a engenheira carioca e funcionária da Nasa Jacqueline Lyra. A versão, no entanto, foi aquela interpretada por Elba Ramalho e Jair Rodrigues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Folha, a engenheira afirmou que o trecho usado para despertar o Sojourner foi: “Você vale ouro/todo o meu tesouro (…) Agradeço a Deus porque lhe fez/Ô coisinha tão bonitinha do pai”, que representava o carinho que os cientistas tinham pelo robô.
MAIS SOBRE BETH CARVALHO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sambista estava internada em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro há dois meses. Nessa semana, ela chegou a cancelar sua apresentação na casa de shows Vivo Rio por recomendações médicas. Na ocasião, o empresário de Beth, Afonso Carvalho, detalhou a situação.
+Viúva de Mr. Catra não se controla, revela coisas que ninguém sabia e pede: “me perdoa”
“Ela está em um processo de tratamento e não esteve bem essa semana. Achamos mais seguro não fazer o show. Ela queria comemorar o aniversário dela em um show com convidados, mas recebeu uma recomendação medica para ela não fazer”, disse Afonso, ao G1, sobre Beth.
+Geisy Arruda mostra tudo após fazer cirurgia em parte íntima e detalhe rouba atenção
O empresário afirmou ainda que Beth Carvalho estava internada em um hospital no Rio de Janeiro para dar continuidade no tratamento. “Ela estava num processo de melhora. Por isso, desejou fazer um evento comemorativo no aniversário. Mas os médicos acharam arriscado fazer um show tão próximo e com situação de saúde fragilizada. Ela estava muito esperançosa de ficar bem, mas no fim de semana ela não esteve bem. Beth é um caso raro de determinação. O amor dela pela vida e pelos palcos é algo inexplicável. O palco sempre deu a ela vitalidade e força para conseguir superar as situações. Nos últimos anos, por diversas vezes, ela passou por momentos em que as pessoas achavam que ela não ia superar, mas superou, gravou discos, viajou, fez show, gravou DVD”, disse ele, desta vez ao jornal Extra.