Bial, Fátima Bernardes e Patrícia Poeta fogem do jornalismo, migram para o entretenimento e faturam alto; confira os valores dos cachês

07/08/2015 às 08:16 · Tempo de leitura: 3 minutos

Fátima faturou alto em propaganda (Foto reprodução)

Fátima faturou alto em propaganda (Foto reprodução)

O jornalismo Brasileiro vive uma migração de seus profissionais para área do entretenimento na TV. No começo da década dos anos 2000, Bial foi o percursor nessa transição, ao deixar o comando do “Fantástico” e assumir o “Big Brother” do qual ele comanda até hoje. Apesar dessa mudança ter sido feita há tantos anos, somente nos últimos meses Bial resolveu entrar no mundo da propaganda e fez sua primeira campanha publicitária milionária para uma marca de carros. Pelo que foi apurado, sozinho, ele levou para casa a bagatela de R$ 2 milhões.

+Pedro Bial teria recebido cachê de R$ 2 milhões para estrelar comercial

Sim, no jornalismo é proibido atrelar o nome a uma cara, ou fazer qualquer tipo de campanha, mas no entretenimento isso muda e claro o dinheiro acaba pesando bastante, além dos novos desafios é claro. É o caso de Fátima Bernardes, a jornalista que comandou o principal telejornal do Brasil ao lado do marido Willian Bonner por anos, pode ser vista hoje em propagandas de carnes, frangos e presuntos. E acreditem, Fátima aceitou participar de sua primeira campanha recebendo pelo menos R$ 3 milhões.

Bial demorou anos para ceder as campanhas publicitárias (Foto divulgação)

Ana Paula Padrão, diferentemente de Bial e Fátima, não demonstrou em nenhum momento seu desejo de migrar para o entretenimento, pelo contrário ela até queria permanecer no jornalismo, mas fazendo reportagens e longe das bancadas de telejornais. Sim a jornalista tem repulsa da bancada, também passou mais de 20 anos atrás de algumas das principais. Apesar de não ser sua intenção, Padrão acabou no comando do “Masterchef” programa de entretenimento de maior audiência da Band e não se espantem se em breve ela for vista fazendo suas primeiras propagandas na TV.

Antes mesmo de estrear como apresentadora, Poeta fez sua primeira propaganda (Foto divulgação)

Por fim, mais uma jornalista pretende se aventurar nesse mundo do entretenimento. Patrícia Poeta estreia no comando do “É de Casa”, programa voltado para a família no próximo sábado (8) na Globo. No programa ela dividirá a apresentação com outros 5 colegas (Tiago, Cissa, Zeca, André e Ana Furtado), mas garante que esse será apenas um início e que terá sua atração solo. Apesar de nem mesmo ter estreado, já é possível ver a nova apresentador em campanhas publicitarias. Poeta teria faturado pelo menos R$ 1,5 milhão para estrelar seu primeiro comercial para uma marca de limpeza.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  2. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  3. Chitãozinho é dono de fazenda com 10 mil cabeças de gado
  4. Pais de Suzane retornam em carta psicografada com revelação
  5. Narrador da Globo morreu aos 43 anos por infecção pulmonar