Bilhões liberados e chegando pela Caixa: Nova lei da poupança de Lula cai como presente à milhões em 2024

Lula cria nova lei que garante um novo pagamento exclusivo parar vários brasileiros
A promulgação da nova lei da poupança por parte do governo liderado por Lula em marca um marco significativo para milhões de brasileiros. Com bilhões liberados e chegando através da Caixa Econômica Federal, esta legislação representa não apenas uma mudança nas políticas econômicas, mas também um presente esperado por muitos cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob essa nova lei, a poupança torna-se uma ferramenta mais acessível e vantajosa para indivíduos em todo o país, potencialmente abrindo portas para o crescimento financeiro e a estabilidade econômica para inúmeras famílias. Este desenvolvimento promete impactar positivamente a vida de muitos brasileiros, oferecendo novas oportunidades de economia e investimento em um cenário em constante evolução.
A lei que cria o Programa Pé-de-meia, para incentivo educacional de estudantes do Ensino Médio público, foi publicada no Diário Oficial da União. A legislação define quem poderá receber e a forma de financiamento do benefício, e como e quando o dinheiro poderá ser usado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pé de Meia – (Reprodução Internet)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou as regras e o calendário de pagamento do programa em duas portarias no Diário Oficial da União do dia 8 de fevereiro.
Os principais critérios para participar do Pé-de-meia são relacionados à educação e renda. Entenda abaixo como funciona o Programa Pé-de-meia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O programa Pé-de-meia é um programa criado pelo governo federal que viabiliza a criação de poupança para estudantes de ensino médio inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O objetivo é que incentivar a permanência deles na escola até que completem o ensino básico.
Quais são os requisitos?
- Ter idade entre 14 e 24 anos;
- Ser estudante do ensino médio das redes públicas;
- pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- efetivar a matrícula no início de cada ano letivo;
- ter frequência escolar mínima de 80% do total de horas;
- concluir o ano com aprovação;
- participar dos exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da avaliação externa de estados e Distrito Federal, para o ensino médio;
- e participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último ano do ensino médio

Pé de Meia – (Reprodução Internet)
Como se inscrever no programa Pé-de-meia?
O MEC informou que será responsável por definir quais os alunos terão direito a receber o programa. Para isso, as escolas deverão enviar os dados dos estudantes para o governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o recebimento dos dados, o MEC fará o cruzamento de informações com o Cadastro Único e abrirá as contas bancárias para os alunos. É necessário que os estudantes tenham CPF e estejam inscritos no CadÚnico.
Para se inscrever no CadÚnico, é necessário fazer um pé-cadastro no App Cadastro Único. Depois, um membro da família do estudante, com 16 anos ou mais, precisa procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade onde ele mora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu