Cartão bloqueado pra idosos em SP: Comunicado do Bilhete Único crava 3 alertas com perda da gratuidade em ônibus

A notícia de bloqueio do Bilhete Único e perda na gratuidade das passagens caiu como uma bomba a milhares
Quem depende de transporte público costuma gastar uma boa grana todos os meses. Afinal, ter que arcar com passagens de ida e volta é um acréscimo significativo nas despesas do fim do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, é importante destacar que idosos que se enquadram em um grupo específico possuem total liberdade de viajarem de graça. Mas, em São Paulo, a notícia de cartão bloqueado tem caído como uma bomba para milhares.
Acontece que, um comunicado do Bilhete Único crava 3 alertas com perda da gratuidade em ônibus. A Guarupass, responsável pelos bilhetes das empresas de ônibus que operam em Guarulhos, comunicou em outubro de 2023, a liberação dos cartões ainda não recadastrados no dito ano para uso nos ônibus da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comunicado da empresa, o recadastramento deve ocorrer gradativamente. Os bloqueios no Bilhete Único dos idosos serão iniciados pelos nascidos em janeiro e que não realizaram o recadastramento anual. Após 15 dias, os aniversariantes de fevereiro e assim sucessivamente nos meses subsequentes.

Ônibus parados (Foto: Reprodução / Globo)
Como fazer o recadastramento do Bilhete Único?
A empresa divulgou 3 alertas e expôs o passo a passo de como recadastrar o bilhete. Confira abaixo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Inicialmente, o idoso precisa se dirigir à loja da Guarupass para o procedimento munido de RG e CPF originais, comprovante de endereço recente e o cartão de transporte. Segundo a companhia, não necessita do agendamento de horário.

São milhares de passageiros que usam ônibus todos os dias em SP (Reprodução: Internet)
Em seguida, a empresa enfatizou que o recadastro é para aqueles que possuem o cartão Bilhete Único Sênior e não realizaram o recadastramento em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro alerta da empresa de ônibus foi que o recadastramento não está relacionado à primeira via do cartão Sênior, cujo agendamento é necessário e, até o momento, disponível para idosos a partir de 65 anos.
Diante desses 3 alertas, é importante que os idosos mantenham-se atentos e com o Bilhete Único atualizado para não correr o risco de perder a gratuidade nas passagens de ônibus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br