Suspensão ou bloqueio da CNH: 5 atitudes proibidas de se fazer no trânsito

Todos os motoristas precisam se atentar para evitar perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por esses 5 motivos que são infrações graves
Algumas situações comuns que muitos motoristas causam no trânsito, podem levar ao bloqueio da CNH, mas, nem todo mundo está ciente disso e por esse motivo que é necessário mais atenção da sua parte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, a CNH é indispensável para pilotar no trânsito e quem perder o direito de dirigir por algum motivo, terá uma enorme dor de cabeça. Afinal, não poderá conduzir veículos e caso faça isso, ainda sofre penalidade dupla.
Quais os motivos que causam a perda da CNH?
Conforme informações do site Help Multas, há 5 atitudes clássicas no trânsito que ocasionam na perda da habilitação temporária. Lembre-se que bloqueio e suspensão é por um tempo determinado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação fica grave quando o documento é cassado, que é quando você de fato perde todo o direito de dirigir. Sendo assim, tenha o máximo de atenção a isso. Abaixo, elencamos as situações:
Dirigir sob efeito de álcool ou drogas: Pode ocasionar na suspensão da habilitação por cerca de 12 meses. Não é necessário causar acidente, basta o flagra no bafômetro e já terá a CNH suspensa automaticamente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Excesso de pontos na CNH: Nesse caso a penalidade varia entre de 6 a 12 meses. Afinal, dependerá se vai atingir 20, 30 ou 40 pontos (tem relação direta com a gravidade das infrações).
Recusa ao teste do bafômetro: Suspensão de 12 meses, afinal, quem não deve, não teme. Sendo assim, recusar o teste é uma infração autossuspensiva, ou seja, leva direto à suspensão da habilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participar de rachas ou competições ilegais: Suspensão de 12 meses e é uma infração gravíssima. É uma prática muito comum, mas, também muito danosa, pois causa muitos acidentes.
Transitar acima de 50% da velocidade permitida: Suspensão de 2 a 6 meses e novamente, varia, pois depende do excesso de velocidade que o condutor ultrapassou. Além disso, é uma ação considerada gravíssima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo demora para tirar a CNH?
O tempo médio varia entre 3 meses e 6 meses, afinal, tende a ser burocrático. Mas, com a nova decisão do governo federal, pode ser que fique mais rápido. As pessoas não precisaram mais de autoescola para dirigir.
Tendo carro ou moto, sabendo dirigir e seguir as regras impostas pelo governo federal, já será possível usufruir do benefício.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br