Urgente, bloqueio do Bolsa Família em 2024: Nova regra envolvendo CPF chega e usuários precisam se preparar

Se surpreenda com a nova regra envolvendo CPF que chega e usuários precisam se preparar urgente, com bloqueio do Bolsa Família em 2024
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova regra envolvendo CPF que chega e usuários precisam se preparar urgente, com bloqueio do Bolsa Família em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “einvestidor”, o qual informou que a partir de janeiro de 2024, divergências ou CPF suspensos ou cancelados na base da Receita Federal podem bloquear o recebimento do Bolsa Família, conforme estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social pela IN SENARC/MDS 33, com regras relativas às pendências nos CPFs de pessoas inscritas no CadÚnico.
Segundo as informações, o bloqueio do Bolsa Família será feito se constatado a inconsistência de dados e caso a situação não seja resolvida em até seis meses, os benefícios serão cancelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para as famílias beneficiarias do programa social não serem pegas de surpresas, é fundamental ficar atento as irregularidades dos CPFs, pois em casos como não declaração do IR nos últimos 5 anos, fraudes na inscrição, duplicidade ou decisões administrativas e judiciais, o benefício do programa será suspenso.
É recomendado aos beneficiários do Bolsa Família sempre estar acompanhando o status do CPF do titular, visando identificar qualquer irregularidade no documento, pelo portal da Receita Federal, onde para ter acesso é preciso apenas apresentar documentos como foto de rosto, RG ou RNE, certidão de nascimento e título de eleitor, entre outros, que podem ser solicitados no acesso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS


Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução)
Quantas pessoas recebem beneficio do Governo Federal?
Segundo informações do portal da “folha”, mais 20 milhões de pessoas recebem o benefício do bolsa família em todos os 5.570 municípios brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br