Bloqueio nos bancos, Bolsa Família em risco e cravado por Lula: Lei do CPF chega com 3 bombas assustadoras

Nova lei ocasiona bloqueio em conta e grande reviravoltas que caem como bomba
Indiscutivelmente, a documentação é fundamental na vida de qualquer indivíduo. Credenciais como CPF e RG são exemplos de documentos essenciais e amplamente reconhecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, por falar em CPF, uma nova legislação do Governo Lula chega com 3 bombas que caem diretamente no colo do povo brasileiro. Aliás, a nova lei pode afetar até mesmo o Bolsa Família e o risco de bloqueios em bancos.
Mas calma que a notícia é boa! Acontece que no dia 11 janeiro desse ano, o governo estabelece que os estados e o Distrito Federal passassem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), conforme divulgado pelo portal ‘Money Times’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova documentação visa a junção de todos os documentos referentes ao cidadão. Ou seja, em um único registro, haverá informações de CNH, título de eleitor, carteira de trabalho e entre outros.

Inclusive, para aqueles que estiverem com seus dados desatualizados poderão sofrer graves dados. Ocorre que , a entidade poderá empregar a tecnologia de reconhecimento facial para corrigir eventuais inconsistências nos registros do CPF.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A decisão se dá por conta de viabilizar o crescimento da segurança na obtenção e regularização do documento, facilitando a correta alocação dos recursos públicos e minimizando possíveis práticas de fraudes ou desvios.
Ainda, é importante frisar que ficar com o CPF irregular ou inativo em situações negativas para o cidadão. com ter a conta bancária bloqueada para fazer qualquer tipo de movimentação, além de outras atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPF irregular bloqueia o Bolsa Família?
Além da falta de atualização nos registros do Cadastro único, a situação do CPF desatualizado também pode resultar na suspensão do pagamento do Bolsa Família.
De acordo com informações do G1, a partir de janeiro de 2024, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social tem tomado medidas para bloquear o repasse do beneficio a beneficiários que não mentem sua documentação em dia no CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo principal é garantir que o auxílio seja destinado apenas a indivíduos que atendam aos critérios estabelecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br