Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato param a Globo com nova lei dos ônibus em São Paulo
Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato param a Globo com uma nova lei dos ônibus em São Paulo e todo o impacto que vai proporcionar aos milhões de passageiros que usam diariamente esses meios de locomoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os transportes públicos são fundamentais para o funcionamento de uma grande cidade no dia a dia, já que contam com milhões de usuários diariamente, por tanto sempre quando há uma mudança deixa a todos preocupados.
A SPTrans emitiu um comunicado exigindo que todos os ônibus de transporte público de São Paulo, quando cheguem aos terminais, fiquem ao menos mais 10 minutos ligados, por conta do ar-condicionado e Sabina Simonato trouxe isso à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato no comando do Bom Da SP (Reprodução: Globo)
“As empresas de ônibus de transporte público aqui de São Paulo têm até o comecinho de março para ajustar o desligamento automático desses ônibus”, disse a jornalista da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ela revelou que havia muito passageiro reclamando que enquanto aguardava a partida o ônibus ficava muito quente, pois o veículo ficava desligado e sem o ar-condicionado.
“Tem muito passageiro que estava reclamando que quando o ônibus está parado no terminal, o ar-condicionado fica desligado. Eles tão determinando que haja um desligamento automático somente 10 minutos depois da parada nos pontos terminais”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ônibus precisam ficar 10 minutos ligados nos terminais (Reprodução: Internet)
Em seguida, entrou a participação da repórter Isadora Markus, que trouxe mais detalhes sobre essa exigência: “A SPTrans mandou todas as operadoras de ônibus que determina o desligamento automático do ônibus 10 minutos depois que estão aqui”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, Rodrigo Bocardi trouxe uma outra problemática que atinge em cheio os passageiros, que seria a poluição ocasionada no terminal por conta dos motores ligados.
“Ainda sim tem a questão da poluição nos terminais, isso ai é outra coisa preocupante, com um monte de fumaça saindo. A saída está no ônibus elétrico”, disparou ele.
Comunicado da SPTrans sobre as novas recomendações (Reprodução: Internet)
Qual o valor da passagem de ônibus em SP?
Diferente do metrô e do trem, que sofreram um aumento, a passagem do ônibus em São Paulo seguiu no valor de R$4,40.