Rodrigo Bocardi paralisa Bom dia Brasil com comunicado urgente da Anvisa sobre câncer feito ao vivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/04/2024 13h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bocardi fez anúncio urgente sobre ordem decisiva da Anvisa - Foto: Reprodução/Internet

Rodrigo Bocardi parou BDBR para informar comunicado sobre câncer

O Bom Dia Brasil é responsável pelas principais notícias matinais que acontecem no país e no mundo. E dessa vez, vamos falar sobre algo que surpreendeu a todos que estava assistindo o telejornal da Globo. Isso porque Rodrigo Bocardi paralisou o jornal com comunicado urgente da Anvisa sobre câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade de tudo consumido no país e por esse motivo, sempre que alguma empresa não cumpre com o que se espera, ela acaba sendo suspensa. Desse modo, a agência sempre está nos noticiários devido suas medidas.

Entretanto, vale destacar que, nem só proibições compete a Anvisa. O órgão também é responsável por liberações, seja de produtos ou andamento de pesquisas. E conforme informações divulgadas no telejornal da Globo, no dia 28 de setembro de 2023, a autarquia fez uma boa ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo (Foto: Reprodução / Globo)
Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo (Foto: Reprodução / Globo)

A liberação da Anvisa

Segundo as informações do Bom dia Brasil, a Anvisa autorizou o Hemocentro de Ribeirão Preto (SP) em parceria com o Instituto Butantan a fazer uma pesquisa clínica chamada ‘Car-T Cell’ a fim de combater dois tipos de cânceres.

Em seguida, Mariana Gross, que estava substituindo Ana Paula Araújo na edição do Bom Dia Brasil fez um link com o Bom Dia São Paulo e Rodrigo Bocardi deu mais detalhes a respeito da pesquisa que a Anvisa liberou no Brasil. Confira o comunicado do âncora:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A técnica já é utilizada em outros países e no Brasil, mas custa muito caro. O objetivo dessa pesquisa é analisar os resultados e registrar o tratamento rapidamente, para que as pessoas tenham acesso a essa opção eficaz e de alta qualidade pelo SUS”, informou Bocardi. Em seguida, ele chamou a reportagem direto do Instituto Butantan para esclarecimentos acerca da pesquisa.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo)

O que é CAR-T CELL?

Segundo o ‘G1’, é uma técnica usada para combater o câncer com as células de defesa do próprio individuo submetido ao tratamento, modificadas em laboratório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.