Bolsa Família amplia grupos para recebimento e essa lista é prioridade no saque

Governo Federal confirma nova lista de beneficiários do Bolsa Família e essas pessoas vão ter prioridade para se tornarem membros do programa social
O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) expôs a inclusão de mais três grupos para terem direito ao Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles tão no rol dos grupos de famílias pré-habilitadas em condições de maior vulnerabilidade social, e, portanto, prioritários para ingresso no programa social.
QUAIS GRUPOS SÃO ESSES?
- Famílias com pessoa em situação de rua;
- Famílias com pessoa em situação de risco social associado à violação de direitos, identificada no Prontuário SUAS;
- Além disso, as famílias com pessoa identificada, pelo Ministério da Saúde, em situação de risco para insegurança alimentar.
No último dia 9, através da Portaria nº 1.907, esses novos grupos passaram a fazer parte. Sendo assim, passam a ser prioridade para terem direito a serem beneficiadas pelo Bolsa Família e assim, desfrutar do saque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O OBJETIVO DO GOVERNO?
Conforme exposto pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias o foco é aumentar a proteção social:
“O objetivo é aumentar o nível de proteção social, de segurança de renda e de segurança alimentar em favor de famílias que se encontram em situação de alto risco social”, disse ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, ele destacou que: “As inclusões são decorrentes de um olhar articulado do Programa Bolsa Família com outras políticas públicas”.
E O QUE DISSE O GOVERNO?
O Governo Federal deixou claro ainda que para entrada no programa, serão observados os critérios de ingresso e a consistência e atualidade dos dados cadastrais. O MDS tem esses critérios e basta acessar para está por dentro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o principal requisito é ter renda inferior a R$ 218.
CONCLUSÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bolsa Família ampliou sua lista de grupos que têm direito a receber o benefício. Dessa maneira, inúmeras pessoas estão na lista de novas beneficiárias do órgão. Entre elas, vale o destaque para famílias com moradores em situação de rua. É uma forma do Governo ser mais inclusivo.
QUAL O CALENDÁRIO DE JULHO?
- NIS final 1: 18 de julho
- NIS final 2: 21 de julho
- NIS final 3: 22 de julho
- NIS final 4: 23 de julho
- NIS final 5: 24 de julho
- NIS final 6: 25 de julho
- NIS final 7: 28 de julho
- NIS final 8: 29 de julho
- NIS final 9: 30 de julho
- NIS final 0: 31 de julho
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSE ALERTA DO BOLSA FAMÍLIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br