Bolsa Família sofre queda em cidade de São Paulo e motivo para situação vem à tona para que todos os beneficiários fiquem cientes do ocorrido
Uma cidade de São Paulo está sofrendo com uma extensa queda nos pagamentos do Bolsa Família nos últimos meses. Muitos beneficiários estão saindo do programa social e não entendem o motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, agora está claro para todos e os próprios dados do Bolsa Família evidenciam o motivo para isso ocorrer. A queda é por conta emprego, renda e revisão cadastral.
Conforme informações do G1, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, está tendo menores índices de beneficiários. Isso ocorre por que deixaram de se enquadrar nas regras do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos beneficiários do Bolsa Família ainda tem em Campinas?
Dados recentes, mostram que cidade do interior paulista tem 52.946 benefícios ativos. Esse é o menor patamar desde julho de 2022. E isso tem causas que vamos explicar com mais detalhes abaixo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emprego: A taxa de desempregados caiu no Estado de São Paulo e parte do número de novos empregados vem de Campinas. Isso significa uma menor dependência do Bolsa Família.
Para quem não sabe, o MDS exige que você tenha uma renda per capta menor que R$ 218 para ter acesso ao benefício, então, se supera o valor, após um tempo você deixa o programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renda maior: Por conta de um novo emprego, a renda vai aumentar dentro de casa e dessa maneira, não é mais necessário fazer parte do benefício social.
Revisão cadastral: Por último, temos a própria revisão cadastral. O Bolsa Família está sempre analisando se os beneficiários estão recebendo bem e se estão ainda se enquadrando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último pente-fino do Governo Federal, ficou claro que não era mais necessária pagar benefícios a milhões de pessoas. Sendo assim, promoveu vários cortes e ainda analisa os benefícios.
Dessa maneira, a cidade de Campinas diminuiu a necessidade de receber benefícios do Bolsa Família.
Qual o calendário do Bolsa Família do mês de setembro?
- 17 de setembro – NIS final 1
- 18 de setembro – NIS final 2
- 19 de setembro – NIS final 3
- 22 de setembro – NIS final 4
- 23 de setembro – NIS final 5
- 24 de setembro – NIS final 6
- 25 de setembro – NIS final 7
- 26 de setembro – NIS final 8
- 29 de setembro – NIS final 9
- 30 de setembro – NIS final 0
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSE ANÚNCIO QUE ACERTA O BOLSA FAMÍLIA