Beneficiários do Bolsa Família terão acesso a 10 pagamentos e um saque extra em 4 dias. Veja datas e quem tem direito ao valor adicional
O MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social) junto da Caixa Econômica Federal já liberaram o calendário de pagamentos do Bolsa Família de agosto. Aliás, em 4 dias os dez repasses já começarão a ser feitos com um saque extra a milhares de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 18 os pagamentos começarão a chegar aos beneficiários com o final do NIS (Número de Identificação Social) em 1. Em seguida, os pagamentos seguirão até o dia 29 de agosto, finalizando os 10 pagamentos deste mês. Contudo, milhares receberão um extra junto dos R$ 600.
Neste mês, os beneficiários do programa que recebem o Vale Gás, também receberão o benefício, pago a cada 2 meses. Destacando que o valor do auxílio se baseia no preço médio do botijão de 13 kg dos últimos 6 meses, conforme a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem recebe o Vale Gás?
Podem ser beneficiadas pelo Vale Gás as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, inclusive famílias beneficiárias do Bolsa Família. Contudo, é muito importante manter todos os dados atualizados e em dias.
Dessa forma, o responsável pela família, aquele que fez a inscrição no Bolsa Família, precisa atualizar o cadastro pessoalmente, indo até um ponto de atendimento da rede de assistência social, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou a qualquer posto do CadÚnico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário de pagamentos conforme o número final do NIS:
- 1 – 18 de agosto
- 2 – 19 de agosto
- 3 – 20 de agosto
- 4 – 21 de agosto
- 5 – 22 de agosto
- 6 – 25 de agosto
- 7 – 26 de agosto
- 8 – 27 de agosto
- 9 – 28 de agosto
- 0 – 29 de agosto
Quem pode receber o Bolsa Família?
A principal regra para conseguir o Bolsa Família é a renda mensal por pessoa da família. Para ter direito ao benefício, a soma de todos os rendimentos da casa, como salários, pensões, bicos ou benefícios, deve ser dividida pelo número de moradores.
Assim, se o resultado for de até R$ 218 por pessoa, a família pode estar sendo incluída no programa. Ademais, mesmo que algum integrante trabalhe com carteira assinada, desde que o valor não ultrapasse o fixado, a família poderá receber o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja: Como conseguir o benefício do Bolsa Família ainda em 2025?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE